Caterpillar é eleita a melhor empresa para trabalhadores com deficiência

Caterpillar é eleita a melhor empresa para trabalhadores com deficiência

02.01.2017

A Caterpillar Brasil foi eleita pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência a melhor empresa para trabalhadores com deficiência, na terceira edição do prêmio, que visa ampliar a visibilidade das boas práticas de inclusão profissional adotadas por empresas do Estado de São Paulo. A premiação ocorreu no último dia 20 de dezembro, no Museu da Casa Brasileira. 

Ao todo, 80 empresas públicas e privadas participaram da pesquisa, que avaliou diversos quesitos, como a promoção da política dos direitos da pessoa com deficiência, igualdade de oportunidades, nível de sustentabilidade dos projetos e condições materiais e psicológicas. Para as grandes empresas, a análise também abrangeu o cumprimento da legislação sobre a reserva de vagas para pessoas com deficiência. No geral, o prêmio busca identificar as boas práticas de gestão de pessoas que permitem aos profissionais com deficiência desenvolverem plenamente suas funções, com autonomia e independência, visando a sua inclusão social. 

“É uma honra receber este prêmio, porque sabemos de todos os esforços feitos para a inclusão e de sua importância para promover a autonomia desses funcionários”, diz o supervisor de recursos humanos da Caterpillar, Caio Orlandini.  Ele explica que o que diferencia a política da Caterpillar neste setor é que a empresa não desenvolve atividades isoladas, mas oferece um ambiente direcionado para a inclusão. 

O assistente de produção Sidinei Campion Jr. trabalha na Caterpillar há sete anos. “Desde o início, recebi o apoio de todos e as condições para ter autonomia no trabalho. Graças à acessibilidade, faço tudo sozinho. Aqui eu tenho mais que a oportunidade de ter um trabalho, eu tenho as condições para o meu desenvolvimento profissional”, conta. 

A Caterpillar é a única companhia no Brasil a figurar há dez anos consecutivos no grupo das cinco melhores empresas para trabalhar no estudo do Great Place to Work e foi eleita neste ano, pela segunda vez consecutiva, a melhor indústria para se trabalhar pelo estudo da FIA/USP-Revista Você S/A. Agora, também é uma das melhores para pessoas com deficiência.