Certificação “QUARD at Work” garante origem e qualidade das peças produzidas com aço de alta resistência

Certificação “QUARD at Work” garante origem e qualidade das peças produzidas com aço de alta resistência

11.01.2021

Criado pela NLMK, o programa "QUARD at Work" é uma certificação de uso e fabricação de peças de alta resistência ao desgaste e ao impacto, tendo como matéria prima as chapas de alta resistência QUARD e QUEND. O certificado garante a qualidade, origem e rastreabilidade das chapas, concedida pela usina da NLMK Clabecq, na Bélgica.

O aço de alta resistência e baixa liga (HSLA) exige um grau de capacitação técnica elevado, que pode ser garantido e certificado no Brasil. Assim, com o objetivo de oferecer parceria à empresas que estão no mercado de processamento e beneficiamento de aços dessa qualidade e/ou querem se desenvolver nessa atividade, a NLMK passou a oferecer no Brasil esse programa. 

Uma parceria “ganha-ganha”, em que a multinacional oferece suporte técnico avançado, estoque e condições comerciais especiais para que as empresas parceiras possam atender o mercado de blanks, peças cortadas e fabricadas sob desenho, tendo como matéria prima os aços QUARD e QUEND.

Gerente nacional de vendas da NLMK, Redelvim Andrade informa que, atualmente, sete grandes empresas brasileiras já aderiram ao "QUARD at Work". E explica que é muito fácil participar. Havendo interesse por parte de alguma empresa, a equipe da multinacional marca uma reunião para ouvir as demandas do cliente, conhecer sua estratégia comercial, os profissionais envolvidos, para em seguida avaliar se há um senso comum para formalização da parceria.