Chave Rasgo de Esteira da Schmersal é projetada para proteger correias transportadoras

Chave Rasgo de Esteira da Schmersal é projetada para proteger correias transportadoras

06.09.2019

Ideal para instalação em ambientes agressivos e expostos ao tempo nas indústrias de mineração, portos e agroindústria, a Chave Rasgo de Esteira TRC 461, da Schmersal, detecta possíveis rasgos, falhas ou problemas na emenda da lona das correias.

Nacional, a Chave Rasgo de Esteira TRC 461 protege correias transportadoras ao evitar a propagação de cortes longitudinais na lona da esteira, impedindo, assim, desperdícios de materiais, além de diminuir custos de manutenção do equipamento. Os rasgos nas correias podem ser gerados por diversos materiais, como chapas de desgastes, materiais laminares, dentes de escavadeiras etc. A detecção de um rasgo possibilita um menor tempo de reparo e a consequente redução de custos.

“Recomendamos utilizar a chave em pares, ou seja, duas chaves instaladas próximas e paralelas para garantir a detecção do rasgo ou peso excessivo sobre a lona. Além disso, o ideal é que o cabo de aço que está instalado de uma extremidade a outra fique posicionado de 50 a 60 mm da parte de baixo da lona, acompanhando a curvatura para evitar falsos alarmes”, explica Jamile Zarif, coordenadora de produtos da Schmersal. Para as instalações com várias chaves, a Schmersal recomenda a aquisição do conjunto com o sistema de monitoramento Dupline, solução mais eficiente para identificação de sinais.