Ciser se associa à ABII rumo à Indústria 4.0

Ciser se associa à ABII rumo à Indústria 4.0

05.04.2021

Ciser agora participa da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), que objetiva promover o crescimento e o fortalecimento da indústria 4.0 e da IIoT (Industrial Internet of Things) no Brasil. Destaque no fornecimento de soluções para indústrias de diversos segmentos, a Ciser, ao se associar, dá um passo fundamental para sua transformação digital, alinhando-se às melhores práticas e tecnologias habilitadoras da quarta revolução industrial.

“Participar da ABII é um caminho natural para facilitar a difusão do conhecimento, promover a transformação digital e estar ainda mais próxima de outros players que estão fomentando a internet industrial”, ressalta Pedro Henrique Piovesan, analista de projetos (PMO) da área de Engenharia de Processos da Ciser. 

“Dobramos o investimento previsto para o projeto de implantação da Indústria 4.0, quando comparamos ao total investido em 2020, e estamos fortalecendo o conceito de ‘Open Innovation’, um modelo de inovação aberta que encoraja empresas a buscar fontes externas para criar novos produtos e soluções, aumentando a eficiência e competitividade do negócio”, frisa Rafael König, gerente do setor de Manufatura da Ciser.

A Ciser atualmente tem capacidade produtiva de 6,6 mil toneladas/mês e portfólio de 27 mil produtos divididos em 500 linhas, para atender clientes em mais de 20 países. Destaque em Santa Catarina, a Ciser atua com produtos para segmentos diversos, como agronegócio, energia solar, moveleiro, metalmecânico, construção civil, estruturas metálicas, automotivo, linhas branca e marrom, petróleo e gás, eletrônica e varejo da construção civil. Mais de 1.600 colaboradores estão divididos entre as unidades de Araquari (SC) e Sarzedo (MG), além do centro de distribuição e o centro administrativo, em Joinville (SC).