ClickSoftware disponibiliza plataforma em nuvem que eleva o gerenciamento de serviços em campo a um novo patamar

ClickSoftware disponibiliza plataforma em nuvem que eleva o gerenciamento de serviços em campo a um novo patamar

17.05.2016

Click Field Service Edge permite que qualquer profissional de serviço em campo construa engajamentos estratégicos personalizados

ClickSoftware, empresa de fornecimento de soluções para a gestão automatizada e otimização da força de trabalho e serviços em campo, anuncia o lançamento do novo “Click Field Service Edge”, plataforma de gerenciamento de força de trabalho, baseada em nuvem, projetada para atender as necessidades das prestadoras de serviços em campo.

A adoção da nuvem mais que duplicou nos últimos dois anos e, com isso, as soluções baseadas nesta tecnologia consolidaram-se no mundo dos negócios. Visando trazer benefícios para as empresas de serviço em campo, a ClickSoftware - pioneira no desenvolvimento de software SaaS baseado em nuvem - passa a oferecer este gerenciamento de serviço em campo de maneira totalmente inovadora. Com inteligência artificial patenteada, o novo Click Field Service Edge conecta as empresas por meio de ferramentas inteligentes e automatizadas, que oferecem visão em tempo real, agilizando a tomada de decisão. Desta forma, a plataforma proporciona um novo nível de produtividade e eficiência para o desempenho da força de trabalho em campo.

"Como uma empresa que tem gerenciado de forma bem sucedida bilhões de contratos e, desde sua criação, foca-se exclusivamente em prover tecnologia para serviços em campo, sabemos o que é preciso para ajudar nossos clientes a estarem sempre um passo à frente, e não apenas acompanhando as demandas de mercado", diz Tom Heiser, CEO da ClickSoftware. "Projetamos o Click Field Service Edge para ajudar as empresas a prepararem-se para o futuro, transformando suas operações de reativas para preditivas", complementa o executivo.

Os benefícios do novo Click Field Service Edge incluem:

·         Aumento do serviço de colaboração e inteligência: Atualizações de status em tempo real - incluindo localização e tempo estimado de chegada - fornecem vantagens competitivas de serviços às organizações, permitindo-lhes planejar, responder e entregar rapidamente a melhor experiência possível de atendimento ao cliente. Tanto as políticas de serviços estabelecidos quanto as recomendações de decisões inteligentes ajudam a aumentar a produtividade e a eficiência das empresas. Além disso, ferramentas integradas e comunicação bidirecional, como detalhes interativos de confirmação do compromisso, não só melhoram o engajamento com o cliente, mas também aumentam sua satisfação e retenção, além de gerar crescimento orgânico da receita.

·         Facilidade de uso: Ferramentas intuitivas e uma interface flexível permitem aos gerentes criar, testar e implementar novas funcionalidades para impulsionar a eficiência, produtividade e satisfação do usuário. Atualizações contínuas possibilitam maior agilidade e permitem que os usuários fiquem à frente da concorrência ao mesmo tempo em que elimina custos e tempo de integração de TI.

·         Escala e escopo aprimorados: Desenvolvido para a nuvem, a arquitetura com desempenho otimizado da solução oferece eficiência, escalabilidade e flexibilidade para apoiar continuamente o crescimento do negócio e as necessidades de mudançastecnológicas do mercado para as próximas décadas. Além disso, a eficiência da inteligência móvel do Click Field Service Edge elimina a transferência desnecessária de dados nos dispositivos em campo, garantindo que dados críticos sejam enviados e recebidos,  mesmo em condições não ideais de conexão.

"É claro que o serviço em campo está migrando do status de um simples procedimento baseados em "instalar e corrigir" para algo muito mais estratégico, relacionado ao envolvimento com o cliente", disse, Jim Lundy, fundador e CEO, Aragon Research. "A influência da nuvem e das tecnologias móveis, a disponibilidade do big data e a chegada da Internet das coisas elevou-nos a um patamar no qual o serviço em campo é essencial para capacitar as empresas e diferenciar suas ofertas, além de impactar positivamente cada interação com o cliente ao longo da experiência de serviço."

O Click Field Service Edge já está implantado em clientes importantes como o Pacific Biodiesel, líder na produção de biodiesel e o Southern Dock, um dos maiores fornecedores de portas comerciais, carregamento, equipamentos e serviços de manutenção de doca dos EUA.

"Como uma empresa em crescimento, precisávamos de uma solução de gerenciamento de força de trabalho móvel que antecipasse as nossas necessidades futuras e fosse capaz de atender às demandas de negócio, permitindo-nos ofertar um serviço consistente e de excelência aos nossos clientes", explicou Katy Chandler, Diretor do Southern Dock. "As avançadas funcionalidades, juntamente com uma grande experiência do usuário e a flexibilidade das opções de configuração facilitaram a nossa escolha."

O Click Field Service Edge permite que qualquer profissional de serviço em campo construa engajamentos estratégicos personalizados que reflitam diretamente em seus clientes. Este aprimoramento da experiência, por sua vez, aumenta a satisfação, fidelização, retenção e valor da vida do cliente.

Para mais informações sobre Click Field Service Edge, visite: http://www.clicksoftware.com/click-field-service-edge