Cummins Brasil inaugura Sala de Testes de Engenharia dedicada a grupos geradores

Cummins Brasil inaugura Sala de Testes de Engenharia dedicada a grupos geradores

05.04.2021

Os grupos geradores Cummins Power Generation agora contam com a Sala de Testes de Engenharia dedicada para validação de novos equipamentos e/ou atualizações de produtos da marca. A Cummins Brasil acaba de inaugurar esse novo espaço na planta localizada em Guarulhos (SP), em uma área de 240 m2. Com investimentos da ordem de R$ 4 milhões para aquisição de equipamentos e novas instalações prediais, o espaço conta com sala de testes indoor, sala de controle e área externa para ensaios.
 
Projetada para reforçar ainda mais a qualidade, agilidade, segurança e confiabilidade dos equipamentos Cummins, a nova Sala de Testes traz capabilidade de ensaios de grupos geradores de até 1.000 kW em temperatura ambiente controlada que pode chegar até 50ºC. O sistema de insuflamento é responsável por fazer o controle da temperatura e da contra pressão, de até 2 polegadas de água, para verificação do fluxo e vazão de gases.
 
São 26 testes no total; entre os mais relevantes, o teste de potência, vibração linear e torsional de controle, qualidade de energia elétrica, ensaio do sistema de arrefecimento e dos componentes que podem ser submetidos a testes individuais. “Para atender às especificações da Cummins, desenvolvemos uma área externa dedicada à realização de teste de nível de ruído”, afirma Tancredo Neris, supervisor de Engenharia de Produto da Cummins Power Generation.
 
“Mais recursos para validação em ambiente totalmente flexível e dedicado com coleta de dados vão nos proporcionar também mais autonomia para o desenvolvimento de novos produtos”,  afirma Caio Cesar Ridigolo, engenheiro de Produto Sênior da Cummins Power Generation Brasil.