Danfoss apresenta novos produtos na Global Cold Chain Expo, nos Estados Unidos

Danfoss apresenta novos produtos na Global Cold Chain Expo, nos Estados Unidos

30.05.2016

Empresa global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss destaca dois novos blocos de válvulas de controle multifuncionais que oferecem reduções significativas em custo de operação, energia e tempo de instalação e manutenção. A novidade celebra os 10 anos de inovação da ICF e poderá ser conferida na Global Cold Chain Expo 2016 (www.globalcoldchainexpo.org), evento focado em inovação, educação e negócios para a cadeia do frio de alimentos e que acontece entre 20 e 22 de junho, em Chicago (EUA).

A família de blocos de válvulas Flexline™ ICF para refrigeração industrial combina a máxima liberdade de configuração e número mínimo de soldas num corpo compacto e robusto.  O bloco de válvulas ICF conta com apenas uma especificação, mas com múltiplas configurações. O corpo de válvula comum pode receber diversos módulos de função intercambiáveis, todos com tratamento contra corrosão. Desse modo, a aplicação de blocos de válvulas em substituição às opções convencionais proporciona agilidade na instalação e reduz significativamente o risco de vazamento, os custos de manutenção e o tempo de paradas.

Até agora, a linha FlexlineTM ICF abrangia dimensões entre DN 15 e DN 25, utilizadas na maioria dos sistemas de refrigeração. Com a ampliação da família ICF, a Danfoss expande em escala e capacidades para lidar com aplicações em que são necessários componentes maiores.

A família ICF agora inclui os novos blocos de válvulas ICF 50-4 e ICF 65-3. Ambas já saem de fábrica com uma válvula de bloqueio SVA-S instalada na primeira entrada. A entrada central pode ser equipada com uma das três válvulas de regulagem da família Flexline™ ICV da Danfoss: a válvula servo-operada ICS, a válvula motorizada ICM ou a válvula solenoide de duas etapas ICLX. A quarta entrada foi projetada para receber uma segunda válvula de fechamento SVA-S ou uma válvula de regulagem REG-SB. Além disso, o bloco de válvulas ICF 50-4 oferece a possibilidade de instalação de um filtro FIA depois da primeira válvula de bloqueio. As entradas laterais permitem conectar diretamente uma linha de drenagem de descongelamento e facilitam a manutenção e serviço.