Dürr revoluciona o layout de fabricação para as linhas de pintura

Dürr revoluciona o layout de fabricação para as linhas de pintura

19.02.2020

O novo conceito “Linha de pintura do futuro” da Dürr se distancia do layout tradicional de linha, dividindo a pintura automotiva industrial em boxes ou seções curtas de processo pela primeira vez. Isso permite à indústria automotiva pintar de maneira muito mais flexível.  Além disso, o processo da Dürr, economiza tempo e material, aumenta a disponibilidade e torna a pintura mais sustentável.

Os modelos e os processos de aplicação têm se tornado mais diversificados. Mas quanto maior a variedade de modelos pintados em uma linha, mais ineficiente é o processo. Isso por causa dos tempos de ciclo fixos, que são baseados em modelos maiores e na pintura com o maior tempo de aplicação. Se carrocerias de carros menores poderiam ser transportadas mais rapidamente, e algumas cores poderiam ser aplicadas mais rapidamente, isso economizaria tempo e aumentaria a produção. Porém, o ciclo fixo não permite isso. Esse foi um dos muitos motivos que levaram a Dürr a repensar e desenvolver um novo layout radical para os requisitos futuros.

“Com a Linha de pintura do futuro, a Dürr está repensando o processo de pintura e indo além dos limites da linha de produção”, explica Bruno Welsch, membro do Conselho de gestão da Dürr Systems AG. “A nova abordagem se adapta às necessidades dos fabricantes e permite um processo de pintura eficiente e flexível em cada cenário de produção.”