Empresa de logística de e-commerces dobra ritmo de produção com solução automatizada

Empresa de logística de e-commerces dobra ritmo de produção com solução automatizada

07.10.2019

Um pequeno robô é capaz de fechar até 24 pedidos de forma simultânea, com 100% de primor. “Dobramos nossa capacidade de separação e montagem de encomendas, ao mesmo tempo em que eliminamos a necessidade de eventuais retrabalhos em função de erro. Não conseguimos mais ficar sem ele”, conta Eduardo Curti, diretor operacional da Prátika.

Com a necessidade de otimizar a operação na sua base, a Prátika buscou uma das soluções de prateleira disponíveis, mas precisou de um produto que se adequasse às particularidades do espaço. “Como trabalhamos com projetos customizados, desenvolvemos para eles um protótipo inspirado em opções semelhantes do mercado europeu, desenhado para trabalhar com itens entre 800 g e 1,5 kg”, explica Augusto Ghiraldello, diretor comercial da Invent.

A partir do bom resultado percebido desde a implementação do Picking Cart, nove meses atrás, a Prátika já negocia um segundo robô, para operar dentro de uma das empresas atendidas por eles. Por ter mercadorias de dimensões menores, a capacidade de atuação pode ser estendida para fechar até 60 pedidos de maneira simultânea. “No nosso setor, o foco em tecnologia é o que garante que caminhamos para frente e conseguimos satisfazer a demanda dos nossos clientes e dos clientes deles”, afirma Curti.