Empresa de Sertãozinho/SP desenvolve projeto inovador para Turquia

Empresa de Sertãozinho/SP desenvolve projeto inovador para Turquia

19.07.2017

INOVAÇÃO é um conceito que muitas empresas aplicam em seus processos e equipamentos para elevar os níveis de eficiência, segurança e disponibilidade operacional nas indústrias. Dentro deste conceito, que está no topo da pauta diária da TGM, foi desenvolvida uma turbina de condensação, reação: um projeto inovador para energia renovável.

A turbina modelo CTE50 de 42 MW, com escape subaxial, irá operar com 90 bar(a) de pressão e 540°C. Para o diretor da unidade de Turbinas da TGM, Marcos Nishi, essa inovação é extremamente positiva também para o meio ambiente. “O caminho da inovação e da autossuficiência em energia renovável é seguro e está nos planos de muitas empresas pelo mundo, como esse da Turquia. Nós contribuímos diariamente para isso, inovando e buscando soluções cada vez mais tecnológicas”, fala Nishi.

Ela será instalada na cidade de Belkesir, Turquia, em uma fábrica de papel-jornal que, além de alimentar o processo industrial com vapor, produzirá energia para consumo próprio exportando o excedente para a rede elétrica daquele país. “Com a exportação do excedente para a rede elétrica, a indústria ainda consegue gerar lucro. Isso só é possível porque nossos equipamentos são desenvolvidos, especialmente, para cada projeto, os tornando únicos. A prova disso é que nossa alta tecnologia está presente em muitos países e vários segmentos”, diz o diretor.

É a TGM contribuindo para a geração de energia verde nos quatro cantos do mundo.