Empresa paulistana incentiva funcionários a doarem roupas para pessoas em situações de rua

Empresa paulistana incentiva funcionários a doarem roupas para pessoas em situações de rua

04.07.2017

Com dias indefinidos entre sol, chuva e ar seco, o inverno pode trazer grandes consequências para as pessoas como, por exemplo, gripe, sinusite, bronquite e pneumonia – e o número de doenças aumenta para moradores de rua. Pensando neste problema social, a Açovisa, empresa referência em distribuição de aço, está incentivando os funcionários a saírem de casa com um casaco extra para doação a qualquer momento.

A ideia surgiu após perceberem os dias mais frios entre os meses de maio e junho, ainda no outono, mas será intensificada com a chegada do inverno. De acordo com o sócio fundador da empresa, Francis Bassi de Melo, a ação tem enfoque em melhorar o espírito colaborativo e o pensamento no próximo, além, claro, de estimular a ajuda imediata a pessoas mais necessitadas. “Não pensamos apenas em problemas socioambientais, mas também em como pequenas atitudes podem gerar um resultado grandioso e generoso”, comenta Melo.

Com o objetivo de arrecadar roupas, calçados e cobertores em bom estado, a campanha não tem meta de doação, apenas caráter beneficente. “Estamos pensando em qualidade, por isso, queremos a maior quantidade. Quanto maior for a quantia, melhor será a qualidade para mulheres, homens, crianças e idosos que necessitam de novas roupas”, diz o executivo.