Empresários paulistas podem se inscrever na missão da Investe SP para aumentar negócios com a Argentina

Empresários paulistas podem se inscrever na missão da Investe SP para aumentar negócios com a Argentina

10.08.2016

Empresários do Estado de São Paulo interessados em participar de uma missão para incentivar novos negócios com a Argentina podem entrar em contato com a Investe São Paulo, que promoverá o evento nos dias 23, 24 e 25 de novembro, em Buenos Aires.Tratativas nesse sentido já começaram entre o presidente da Investe SP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), Juan Quirós, e o ministro-chefe de Gabinete do Governo do presidente Maurício Macri, Marcos Peña, em audiência realizada na Casa Rosada, em Buenos Aires.
A Investe SP já promove consultas com compradores argentinos para definir as potencialidades. A missão será nos moldes das já realizadas com sucesso na Colômbia e Peru, sempre em parceria com Apex-Brasil, e que já resultaram em bons negócios para os empresários participantes.
A Investe SP fará contatos prévios para a missão também no evento Argentina para o Mundo, promovido pelo presidente Maurício Macri, que vai atrair mais de mil empresários e investidores de vários países, entre os dias 12 e 15 de setembro, a Buenos Aires. Estarão presentes ministros e executivos de vários países. 
O presidente da Investe Sao Paulo disse que os empresários paulistas acreditam na recuperação da economia Argentina e que o Estado de São Paulo, por sua boa governança e infraestrutura, tem conseguido atrair investimentos apesar da crise. “O governador Geraldo Alckmin vê o mercado Argentino com grande entusiasmo, sobretudo agora com a política de abertura para o mundo do presidente Macri”, disse Quirós ao ministro-chefe de Gabinete do presidente argentino.
O ministro também se interessou em promover um encontro do presidente Macri com o governador Geraldo Alckmin em função do papel essencial do Estado de São Paulo nas relações econômicas com a Argentina. “Temos interesse em estreitar ainda mais as relações com São Paulo e certamente vamos estar presentes na missão que a Investe SP fará em Buenos Aires”, disse Marcos Peña. 
A Argentina acompanha o desenrolar da situação institucional do Brasil com ansiedade. Houve uma queda de  15,7% nas vendas de produtos argentinos para o Brasil este ano em relação ao anterior. Já o Brasil registrou um superávit de 207 milhões de dólares no mês de julho no comércio com a Argentina. A expectativa é que o cenário deve melhorar nos próximos meses, com vantagens para os dois países.
 

Serviço: Os empresários paulistas interessados devem enviar e-mail para spexport@investesp.org.br ou  natalia.muto@investesp.org.br