Empresas da América Latina implementam aplicações em nuvem

Empresas da América Latina implementam aplicações em nuvem

02.09.2020

A F5 anuncia os resultados da pesquisa de 2020 sobre a maturidade da América Latina em relação ao uso de aplicações de missão crítica. O Relatório Anual do Estado dos Serviços das Aplicações LATAM foi feito a partir de entrevistas com 198 líderes de segurança e TI do Brasil, México, Argentina, Colômbia e Chile.

As aplicações desempenham um papel fundamental para todas as empresas que avançam em direção à economia digital. Sua missão é ajudar as organizações a agilizar, aumentar a eficiência e entregar a melhor UX (user experiencie) a clientes e colaboradores digitais. As aplicações que permitem o desenvolvimento de negócios não se limitam estritamente àquelas que suportam as vendas – estas representam apenas 45% do portfólio de aplicações de uma organização. Há, também, aplicações de uso interno, voltados à melhoria da produtividade, processos departamentais etc.  Essas aplicações internas são essenciais para a digitalização dos processos de negócios da organização.

À medida que as atividades de negócios digitais amadurecem, as empresas usuárias procuram combinar serviços digitais de setores ou segmentos anteriormente desconectados.

Esse movimento insere-se na tendência da transformação digital e acaba gerando novos ecossistemas digitais essenciais para suportar o crescimento dos negócios. Os líderes de segurança e TI da América Latina entrevistados para a pesquisa da F5 apontam que o uso da nuvem, automação, orquestração e análise de ameaças em tempo real serão as principais tendências estratégicas para o período os próximos cinco anos.