Evonik em Cingapura

Evonik em Cingapura

30.03.2016

Esta vai ser a segunda planta de escala mundial para produzir o aminoácido DL-metionina. O complexo industrial, com capacidade de produção anual projetada para 150.000 toneladas, deve estar pronto para operação em 2019

A fábrica de DL-metionina, um aminoácido essencial fornecido na alimentação animal, ocupa uma posição estratégica. O novo complexo será erguido nas proximidades da planta de metionina já existente na ilha de Jurong, Cingapura, inaugurada no final de 2014. “A exemplo da nossa primeira planta em Cingapura, que iniciou sua produção dentro do prazo, o projeto atual também está avançando de acordo com o planejado”, explica Reiner Beste, presidente da Diretoria Executiva da Evonik Nutrition & Care GmbH. Cingapura foi novamente o local escolhido por que, a partir dali, a Evonik pode abastecer o mercado de crescimento da Ásia de um modo especialmente conveniente. E, mais uma vez, no novo complexo industrial, com processos totalmente integrados, a Evonik vai produzir também todos os precursores estrategicamente importantes. “Isso garante uma alta qualidade de produção e uma segurança de fornecimento”, acrescenta Beste.

A decisão se baseia no contínuo aumento da demanda por uma nutrição animal sustentável. “Nós temos apoiado o forte crescimento do mercado de DL-metionina ao longo dos anos mediante a expansão oportuna e em função da necessidade das nossas capacidades de produção, e planejamos continuar fazendo isso”, diz Klaus Engel, Presidente da Diretoria Executiva da Evonik. O grupo de especialidades químicas comercializa a DL-metionina sob a marca Metamino. O grupo de especialidades químicas já produz a DL-metionina em plantas de escala mundial em Antuérpia (Bélgica), Wesseling/Colônia (Alemanha), Mobile (Alabama, EUA) e Cingapura. Como aditivo para alimentação animal, o produto contribui para a nutrição eficiente, saudável e ambientalmente amigável de rebanhos, especialmente aves e suínos.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.