EXPOMAFE terá estande temático para demonstrar a importância das máquinas-ferramenta no dia a dia

EXPOMAFE terá estande temático para demonstrar a importância das máquinas-ferramenta no dia a dia

01.12.2016

Tradicional atração dos eventos coordenados pela Câmara Setorial de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (CSMF) da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, o ESTANDE TEMÁTICO passa integrar a EXPOMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial a partir de 2017.

ESTANDE TEMÁTICO tem por objetivo mostrar aos visitantes da feira, sejam eles especialistas ou não da área da manufatura, a importância das máquinas-ferramenta.

“Sem elas não existiria o mundo de hoje, com tudo que nos cerca, desde um simples lápis a veículos, ensino, saúde, qualidade de vida, aparelhos digitais etc., pois tudo, em alguma fase de sua produção, dependeu de uma ou mais máquinas-ferramenta”, ressalta o Engenheiro Hiçao Misawa, membro do Conselho CONIMAQ da ABIMAQ, idealizador e coordenador do ESTANDE TEMÁTICO.

Uma das características deste estande é a escolha de um segmento da indústria a cada edição. Em anos anteriores, por exemplo, os temas foram meios de transporte, aeronáutica, qualidade de vida, educação profissional e outros.

Em seguida, a CSMF convida um parceiro que seja referência no segmento escolhido para colaborar no desenvolvimento do conteúdo do estande, que é transmitido aos visitantes dos eventos por meio de painéis, vídeos, demonstrações de usinagens em máquinas-ferramenta, robôs e impressoras 3D.

A CSMF está em fase de definição do tema e do parceiro que farão parte do ESTANDE TEMÁTICO da EXPOMAFE 2017, de 9 a 13 de maio.