FEBRAVA promove conhecimento técnico, apresenta tendências e novas soluções em climatização para instaladores e engenheiros

FEBRAVA promove conhecimento técnico, apresenta tendências e novas  soluções em climatização para instaladores e engenheiros

14.07.2017

Profissionais da engenharia e instaladores de todo país se preparam para ingressar na 20ª edição da FEBRAVA, importante feira do setor AVAC-R (Aquecimento, Ventilação, Ar Condicionado e Refrigeração) da América Latina e que pela primeira vez acontecerá simultaneamente à Equipotel, feira destinada ao setor de hospitalidade e food service, no São Paulo Expo, o mais moderno pavilhão da capital paulista.

Ao longo dos quatro dias os profissionais poderão visitar os mais de 400 estandes de empresas nacionais e internacionais com novas soluções e conceitos focados em eficiência energética para o setor AVAC-R. Grandes marcas como ArkemaFriopeçasRothenberg entre outros estão confirmados para este grande evento. “Certamente será uma excelente oportunidade para engenheiros e instaladores terem contato com as novidades do setor, além de criar um relacionamento mais estreito entre empresas e profissionais que atuam no setor”, ressalta Alexandre Brown, diretor da FEBRAVA.

Vamos ampliar nossa aproximação com parceiros técnicos e empresas que utilizam serviços de climatização, como engenheiros e instaladores. Queremos reforçar nossa marca entre esses profissionais”, destaca Lilian Santana, gerente de marketing da Friopeças que estará localizada no setor de ar condicionado.

Já a Arkema traz para os profissionais sua linha de gases fluorados Forane, dedicado ao setor de refrigeração e ar condicionado com baixa toxicidade e produtos não inflamáveis. “O destaque deste ano para instaladores e engenheiros que irão nos visitar é o Forane 427A, que tem grande possibilidade de aplicação. Nossas tecnologias são de alto desempenho com qualidade americana”, explica Alexandre Lopez, gerente da Arkema no Brasil e América Latina.

Rothenberg espera se destacar entre os principais fornecedores de ferramentas e equipamentos para instalação e manutenção de sistemas de ar condicionado e refrigeração. “Nosso objetivo é realizar ações voltadas ao público que mais nos prestigiou, os instaladores” ressalta Clayton Paulino, diretor geral da Rothenberg.

Engenheiros e instaladores também terão a oportunidade de aprofundar conhecimento e entrar em contato com novas técnicas, soluções e tendências por meio de espaços temáticos espalhados por todo pavilhão da FEBRAVA.

Na Arena do Conhecimento, o visitante poderá assistir palestras gratuitas de conteúdo técnico, além de apresentação de cases de sucesso. “Nossa ideia é aproximar as marcas expositoras de profissionais como engenheiros e instaladores e disseminar conteúdo relevante para atualização profissional, que é extremamente fundamental para o crescimento do setor”, ressalta Ivan Romão.

Os profissionais também poderão visitar as ilhas temáticas Cadeia do Frio, que irá apresentar novas soluções e equipamentos deste importante segmento que envolve a produção de matéria prima, industrialização, transporte, armazenagem ecomercialização de produtos sensíveis à temperatura, IlhaSENAI, que contará com uma série de palestras e uma programação voltada aos visitantes que estão interessados em capacitação e reciclagem em diversos cursos técnicos disponibilizados pela entidade de ensino, e a Ilha deformação profissional FATEC, onde profissionais do setor terão contato com atividades e atrações interativas, poderão conferir apresentações de projetos desenvolvidos por alunos e conhecer com mais profundidade o curso superior gratuito de Tecnologia em Refrigeração e Ar Condicionado (REVAC).

Lembrando que os profissionais do setor têm entrada gratuita na FEBRAVA, basta fazer o credenciamento pelo link
www.febrava.com.br/Credenciamento e imprimir sua credencial.

SERVIÇO
FEBRAVA 2017 - 20ª EDIÇÃO
Data: 12 a 15 de setembro de 2017
Horário: Terça a Sexta das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo, São Paulo - SP
Informações: 
www.febrava.com.br
Credenciamento: www.febrava.com.br/Credenciamento