Fluke Networks apresenta novo testador de cabos e rede ao mercado brasileiro

Fluke Networks apresenta novo testador de cabos e rede ao mercado brasileiro

30.04.2021

A Fluke Networks anuncia ao mercado brasileiro o lançamento do LinkIQ™, nova solução para verificar o desempenho de cabos de até 10 Gb/s e resolver problemas de conectividade de rede. A nova ferramenta realiza a validação do desempenho do cabo utilizando medições baseadas em frequências e fornece informações de distância até a falha, acompanhadas de um mapa de fiação do cabo em teste.

O novo LinkIQ™ é responsável por realizar o diagnóstico do switch mais próximo, com objetivo de identificar os problemas de rede e validar as configurações do equipamento, sem a necessidade de outros dispositivos. Mesmo com todas estas novidades, o equipamento apresenta ainda recursos adicionais como a geração de tons analógicos ou digitais compatíveis com as sondas IntelliTone™ e Pro3000, para auxiliar na localização de cabos em uma terminação ou na sala de telecomunicações, além de sinalizar piscando a luz da porta do switch para ajudar a identificar a porta conectada, compatível também com Identificadores Remotos para teste de pinagem, comprimento, qualificação e identificação de terminações. Além disso, a ferramenta conta com outros atributos relevantes como a tela sensível ao toque e baseada em gestos, bateria recarregável de íon de lítio, atualizações fáceis de recursos e testes de rede via USB-C via LinkWare™ PC e carregamento via porta USB-C padrão.

De acordo com o gerente de Produtos da Fluke Networks, Carlos Rubim, o LinkIQ™ é capaz de medir comprimentos de até 1000 pés (305m) e fornece a distância de falhas como aberturas, curtos e cabo não terminado. O especialista explica ainda que a utilização do Identificador Remoto permite um mapa de fiação completo dos pares de cabos, o que contribui na identificação de pares com pinagem incorreta e pares divididos. “O recurso de teste de cabo primário é o teste de desempenho do cabo, que qualifica a largura de banda do cabeamento para aplicações de 10 Mb/s até 10 Gb/s. Ele executa esses testes por meio de medições baseadas em frequência. O uso de medições baseadas em padrões IEEE garante que os links testados atendam aos requisitos de desempenho, em oposição aos testadores de transmissão, que provam apenas que os dispositivos de teste específicos podem se comunicar pelo link”, explica.

Para saber mais: https://pt.flukenetworks.com/enterprise-network/network-testing/linkiq-cable-and-network-tester?utm_source=EPR&utm_medium=PR&utm_campaign=PR_Fluke_Networks_Lancamento_LinkIQ_