Folha de S. Paulo e CNI promovem fórum para debater oportunidades do Brasil no comércio exterior

Folha de S. Paulo e CNI promovem fórum para debater oportunidades do Brasil no comércio exterior

25.10.2016

O jornal Folha de S. Paulo realiza, na próxima terça-feira (25), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria, CNI, o Fórum Comércio Exterior. O seminário debaterá propostas para ampliar a participação do Brasil no comércio internacional e fortalecer sua integração à economia mundial.

Entre os convidados confirmados estão o ministro das Relações Exteriores, José Serra, e o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira. O professor de comércio internacional e investimento da Universidade Harvard, Robert Lawrence, falará na abertura do evento.
As mesas de debate contarão com a presença do presidente da Alpargatas, Márcio Utsch; do diretor do BRICLab da Universidade Columbia e colunista da Folha, Marcos Troyjo; do presidente da Funcex (Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior), José Rubens de la Rosa; do presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe; e do ex-secretário de Comércio Exterior e sócio fundador de uma consultoria na área Welber Barral.


O fórum será realizado a partir das 8h30 no auditório da Unibes Cultural, na rua Oscar Freire, 2.500, em São Paulo. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site de eventos da Folha.

Programação
8h30 - 9h
Credenciamento

9h - 10h
KEYNOTE SPEAKER
Robert Lawrence – Professor de comércio internacional e investimento da Universidade Harvard

10h - 11h15
PAINEL I – COMO AMPLIAR O COMÉRCIO EXTERIOR BRASILEIRO?
Marcos Pereira – Ministro de Indústria, Comércio Exterior e Serviços
Márcio Utsch – CEO da Alpargatas
Roberto Jaguaribe – Presidente da Apex-Brasil

11h15 - 11h45
Coffee break

11h45 - 13h
PAINEL II - SAÍDA DO ISOLAMENTO: CAMINHOS PARA A INTEGRAÇÃO DO BRASIL À ECONOMIA INTERNACIONAL
José Serra – Ministro de Relações Exteriores
José Rubens de La Rosa – Presidente da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex) e o Fórum de Empresas Transnacionais (FET) da CNI
Welber Barral – Ex-secretário de Comércio Exterior e consultor para agências governamentais e empresas na América Latina
Marcos Troyjo – Diretor do BRICLab da Universidade Columbia e colunista da Folha

Foto: Divulgação