Futurecom 2018 traz tecnologias inovadoras

Futurecom 2018 traz tecnologias inovadoras

05.10.2018

A 20ª edição do Futurecom, que será realizado pela Informa Exhibitions entre 15 e 18 de outubro no São Paulo Expo, em São Paulo, promoverá uma ampla discussão sobre as tecnologias que têm seu impacto fortemente ampliado em um mundo hiperconectado sob um crescente “tsunami” de dados. Tanto os painéis do congresso quando os estandes dos expositores trarão soluções disruptivas essenciais à nova economia baseada na transformação digital.

Durante o evento, o visitante poderá conhecer soluções que auxiliam na produção de uma vinícola, do plantio à venda; sistemas que utilizam Analytics para identificar letras e números de placas de carros que, muitas vezes, aparecem ilegíveis nas imagens captadas nas ruas pelas câmeras de CFTV, que são de baixa resolução; demonstrações envolvendo as características e impactos da tecnologia 5G na transformação das telecomunicações, além de experiências imersivas a partir do uso de plataformas de IoT.

Um dos destaques do evento será a Anny, primeira robô humanoide, cuja principal missão é simular habilidades e conversas, assim como desempenhar funções de secretária, recepcionista e até mesmo acompanhante de idosos e pessoas com necessidades especiais (PcDs). Atualmente, a Anny está envolvida em projetos dos segmentos de saúde e atendimento em diversos países. Desenvolvido pela Realbotix em sociedade com a NextOS do Brasil e a Daxtron dos Estados Unidos, a robô pode ser personalizada de acordo com a estratégia de cada empresa. A expectativa das empresas é entregar, ao longo de 2019, cerca de 100 cabeças e bustos, que estarão presentes em hospitais, escritórios e eventos.

Para Hermano Pinto, diretor de portfólio da Informa Exhibitions e responsável pelo Futurecom, uma das tecnologias que terão mais impacto nos próximos anos será a Inteligência Artificial, que poderá antecipar os desejos dos clientes e solucionar os problemas antes que eles surjam. Com as soluções de IA é possível ampliar a eficiência operacional, otimizar custos, gerar insights de negócios e acelerar a tomada de decisões. “Esta é uma das tecnologias que compõem o ambiente de disrupção do ecossistema que demonstraremos ao longo do Futurecom”, afirma Hermano.