Grupo Açotubo apresenta nova linha de barras de aço inox

Grupo Açotubo apresenta nova linha de barras de aço inox

23.07.2018

Grupo Açotubo lança neste mês uma linha de barras de aço inox. Com a ampliação do portfólio, a empresa investiu cerca de R$ 8,5 milhões em novos equipamentos e produtos de barras de aço inox redondo, sextavado, quadrado, barra chata e cantoneira. A estimativa do Grupo é alcançar um aumento de 3% no faturamento da Divisão de Aços Inoxidáveis com o lançamento. O estado de São Paulo representa 40% do mercado de barras de aço inox, seguido por Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com 20%, e Paraná, 5%.

De acordo com Bruno Bassi, gerente executivo corporativo do Grupo, a nova linha foi lançada após pedidos dos clientes. "É gratificante para o Grupo Açotubo atender a uma demanda do mercado. Investimos em uma linha que contribuirá para o crescimento da empresa e para a satisfação dos nossos clientes, além da fidelização de novos, com a mesma qualidade dos demais produtos do portfólio", afirma o executivo.

A capacitação dos profissionais da linha de produção e do marketing foi uma das estratégias adotadas pela empresa para atender a nova demanda. "Também reforçamos a nossa área comercial com profissionais de vendas focados na nova linha de aço inox", complementa Bruno.

O aço inox – Produtos em aço inoxidável são os mais indicados para a utilização de indústrias farmacêuticas e alimentícias, por exemplo. Além de elevada resistência mecânica, durabilidade e rigidez, são resistentes à corrosão, contaminação, tratamentos térmicos e químicos.

Na indústria alimentícia, principalmente, o aço inox oferece mais segurança, em razão da facilidade de limpeza e da manutenção de higiene, evitando contaminações através do contato com outras substâncias. "O aço inox vem se tornando cada vez mais utilizado, além de ser um material durável e econômico, oferece mais higiene sem causar contaminações aos alimentos", afirma Bruno Bassi.

Além da nova linha, o Grupo Açotubo dispõe de produtos de aço carbono, aço inoxidável, sistemas de ancoragem e processo fabril que atua no desenvolvimento de peças, projetos e soluções para qualquer segmento. Atende clientes em todo território nacional com outras seis filiais, localizadas em Guarulhos (SP), Sertãozinho (SP), Duque de Caxias (RJ), Curitiba (PR), Canoas (RS) e Caxias do Sul (RS).