Grupo Air Liquide divulga resultados do primeiro semestre

Grupo Air Liquide divulga resultados do primeiro semestre

08.08.2018

O Grupo Air Liquide divulga os resultados de suas atividades no primeiro semestre de 2018. As receitas do Grupo somaram 10,1 bilhões de euros no período, que representam um crescimento de 5,8% em relação aos seis primeiros meses de 2017.

Resultados por segmento:

A receita do setor Gás e Serviços alcançou 9.769 milhões de euros durante o primeiro semestre, um aumento de +5,0% na base comparativa, devido à importante contribuição das economias emergentes (+12,3%).

Já o setor Mercados Industriais atingiu um crescimento de 4,3%, impulsionado principalmente pelo setor manufatureiro, pela fabricação de metais e pela construção. 

No segmento Grandes Indústrias, o crescimento no semestre foi de 5,2%. Enfim, no setor Healthcare, o crescimento foi de 5,9%, influenciado principalmente pelas atividades de Tratamento Domiciliar. 

A demanda também foi dinâmica no setor Eletrônicos, com aumento da receita em +6,7% no semestre.

Na região das Américas (que inclui o Brasil), a receita de Gás e Serviços permaneceu em 3.874 milhões de euros durante o semestre, um aumento de 4,6%. Já os setores de Grandes Indústrias e Healthcare apresentaram taxas de crescimento na região de 3,1% e 8,9%, respectivamente.