Grupo Sabará recebe atestado de exclusividade na fabricação do Clorito de Sódio

Grupo Sabará recebe atestado de exclusividade na fabricação do Clorito de Sódio

03.07.2020

O Grupo Sabará acaba de receber o Atestado de Exclusividade como única produtora de clorito de sódio no Brasil da Associação Brasileira da Indústria Química – Abiquim, que tem tido papel fundamental no apoio às empresas químicas nacionais. 

“Para nós esse apoio é muito importante. O Grupo Sabará fabrica desde 2019 o composto na planta de Santa Bárbara D’Oeste, portanto, nacionalizar a produção do Clorito de Sódio, não só aumentou a nossa competitividade no mercado, como também a possibilidade de gerar novos empregos na região e poder contribuir cada vez mais com a economia do nosso país”, explica Elias Oliveira, Relações Institucionais Brasil.

Única fabricante de Clorito de Sódio na América Latina, o atestado de exclusividade, confere esta relevância nacionalmente, por meio de sua unidade de negócio BioE, responsável pela produção de clorito de sódio, que tem uma ampla gama de aplicações como o segmento sucroalcooleiro, tratamento e desinfecção de água, combate a incrustações em equipamentos industriais, processamento de couro, indústria do papel e indústria têxtil. Todos esses setores da indústria contam com atendimento tanto para o mercado interno como externo feito pelo Grupo Sabará.