Henrique Meirelles participa da abertura do 25º Congresso SAE BRASIL amanhã

Henrique Meirelles participa da abertura do 25º Congresso SAE BRASIL amanhã

24.10.2016

Começa amanhã, 25 de outubro, às 10 da manhã a cerimônia de abertura do 25º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade (25 a 27 de outubro, Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, São Paulo), com  presença confirmada do ministro da Fazenda Henrique Meirelles. O tema geral do evento este ano é A Engenharia Criando a Mobilidade do Futuro - Intermodalidade - Conectividade - Veículos e Sistemas Inteligentes (veja programação).

Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina, preside o evento que completa nesta edição seu 25º ano de existência e comemora o Jubileu de Prata da SAE BRASIL.

Dirigido a engenheiros, executivos, consultores e acadêmicos da mobilidade, o Congresso SAE BRASIL se assenta em três pilares:

Painéis - A programação este ano inclui 16 painéis. São eles Engenheiros-chefes, Internacional e Presidentes (âncora) e outros 13 temáticos, nas áreas Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviária, Manufatura e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Supply Chain, Tecnologia da Informação, e Telemática e Infotainment;

Mostra Tecnológica – As principais empresas da cadeia automotiva mostram os últimos avanços e inovações em tecnologia da indústria, em conectividade, eficiência energética, sistemas digitais inteligentes e autônomos e novos materiais, entre outros segmentos. Participantes: Ametek, Applus Idiada, Arcelormittal, Bosch, CBMM, Creaform, Dassault Systèms, Eaton, Edag do Brasil, Embrapii, Empresas Randon, Emicol, Esi Group, Ford Caminhões, General Motors do Brasil, Here, Ipiranga, Jetro, Konker, Mahle, Man/VW Caminhões e Ônibus, Marcopolo, Mercedes-Benz do Brasil, NSK, Phanton, Sabó, Schaeffler, Sindipeças, Stratasys Direct Manufacturing, Sulbras, TE Connectivity, T-Systems do Brasil, TÜV Nord Mobility, Volkswagen;

HUB Tecnológico - Integrado à Mostra o 25º Congresso SAE BRASIL apresenta ainda o HUB Tecnológico, espaço de networking e interação de empresas com seus públicos de interesse. Inspirado na experiência bem sucedida da SAE International, e tendo na flexibilidade sua principal característica, o espaço dispõe de telão e auditório. Participam 19 empresas, entre usuários, tradicionais desenvolvedoras de tecnologia e startups, que vão mostrar seus projetos durante os três dias do Congresso;

Papers – Nas sessões técnicas do Congresso SAE BRASIL, autores dos melhores trabalhos técnicos nacionais e internacionais (papers) selecionados pelo comitê apresentam soluções inovadoras nas diversas áreas de atuação da engenharia. Serão apresentados 102 dos 169 papers aprovados este ano em 16 áreas, entre as quais se destaca no topo da lista pelo número de trabalhos aprovados a de Testes e Simulações, seguida por Powertrain, Combustíveis e Recursos Energéticos, e Manufatura.

“Com foco na ciência, tecnologia e inovação e palestrantes de altíssimo gabarito, o Congresso SAE BRASIL conquistou o respeito de um público seleto que vem em busca de informação privilegiada e networking em nível nacional e internacional”, afirma Philipp Schiemer.                  

25º CONGRESSO E MOSTRA INTERNACIONAIS SAE BRASIL DE TECNOLOGIA DA MOBILIDADE

“A engenharia criando a mobilidade do futuro - intermodalidade - conectividade - veículos e sistemas inteligentes”

25 a 27 de outubro - das 8h30 às 20h30

Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho – rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo-SP

Mais informações - http://portal.saebrasil.org.br/eventos/congresso