Huawei apresenta soluções para o mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil Solar Power 2017

Huawei apresenta soluções para o mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil Solar Power 2017

06.07.2017

Durante o Brasil Solar Power, principal congresso sobre energia solar fotovoltaica no Brasil promovido pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), que ocorre entre os dias 05 e 06 de julho, no Rio de Janeiro, a Huawei apresentará o FusionSolar 1500V Smart PV Solution, novo inversor fotovoltaico que gera até 5% mais energia do que os convencionais.

A solução 1500V da Huawei é mais segura e confiável do que a tradicional solução Central em 1500V. O design sem fusíveis, sem ventoinhas combinado com os sensores nas entradas de CC, reduzem os custos de operação e manutenção pela metade. A tecnologia com 4 ou 6 MPPTs com 2 “strings” por MPPT operam com correntes menores e permitem a maximizar a geração enquanto existam adversidades de insolação entre os “strings” da usina. Isto resulta em uma melhoria significativa da eficiência de toda a instalação fotovoltaica.

O design completamente selado garante a proteção IP65, que torna o inversor da Huawei versátil e robusto para ambientes ao ar livre, seja ele com alta temperatura, alta altitude, frio extremo, poeira, alta humidade e até maresia em áreas costeiras. “A Huawei removeu peças de desgaste rápido, como indicadores de LCD, fusíveis e ventiladores externos e graças à tecnologia de resfriamento natural, o que permite um inversor livre de manutenção e com componentes de alta qualidade,  garantindo sua operação durante todo o ciclo de vida de 25 anos da usina. Por isso, o inversor da Huawei vem ganhando espaço no segmento de fotovoltaico, onde já somos classificados entre as 5 maiores marcas de inversores do mundo”, afirma Bruno Guerra, Gerente de Vendas dos Inversores Solares da Huawei para o Brasil.

Serviço
Brasil Solar Power
Dias 05 e 06 de julho de 2017
Local:  Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova, Rio de Janeiro - RJ, 20260-010

Estande Huawei: P16 e P17