Impressão 3D é opção de negócios para pequenos empreendedores

Impressão 3D é opção de negócios para pequenos empreendedores

15.05.2018

O custo para se adquirir uma impressora 3D caiu drasticamente nos últimos anos. Hoje, os preços desse produto variam de U$ 500 a valores superiores a U$ 20 mil, o que proporciona mais oportunidades para pequenos empreendedores que buscam uma realocação no mercado de trabalho. A fabricação de pequenas peças para reparo de máquinas, confecção de bijuterias, reposição de peças, fabricação de objetos artesanais, até mesmo personalização de produtos são alguns dos itens que são possíveis produzir com impressoras 3D.

Será realizada nos dias 11 e 12 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a Inside 3D Printing Conference & Expo, evento que já esteve em países como Cingapura, Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Austrália, Coreia do Sul e China. A edição brasileira da feira vai reunir pesquisadores, a indústria, investidores e os maiores especialistas e fornecedores mundiais de soluções para manufatura aditiva e impressão 3D. Além do congresso com grandes nomes do setor, os visitantes assistirão a demonstrações das últimas novidades em impressoras e serviços, incluindo programas para projetistas, artistas e fabricantes.

Mercado em desenvolvimento – O mercado de impressoras 3D tem registrado rápido avanço em todo o mundo. A consultoria empresarial americana Wohlers Associates calcula, para 2018, um faturamento global de cerca de 12 bilhões de euros, e em 2021, 17 bilhões de euros nesse segmento.

Nas áreas médica, ortopédica ou na dentária, que estão em constante inovação, uma maneira de aumentar precisão de próteses e de reduzir custos cirúrgicos é por meio da prototipagem. Além disso, hoje, médicos e profissionais da área já estão utilizando os materiais biocompatíveis da tecnologia para reproduzir em 3D réplicas de corações, vasos sanguíneos, rins, e outras partes do corpo humano. No setor automotivo, a impressão 3D chega para mudar o conceito de montagem de veículos, com redução de estoques e com a personalização de acessórios para o consumidor.

Serviço

Inside 3D Printing

Data: dias 11 e 12 de junho

Local: Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 - São Paulo - SP

Informações e inscrições pelo site: http://inside3dprintingbrasil.com.br/2018/