Indústria 4.0 será fundamental no momento da retomada econômica pós-pandemia

Indústria 4.0 será fundamental no momento da retomada econômica pós-pandemia

03.06.2020

A indústria 4.0 ganhará um novo status de relevância no Brasil no momento da retomada econômica pós-pandemia. Esta é a crença da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), que irá promover uma série de eventos online a partir de 10 de junho para discutir o papel da transformação digital, quais serão os novos desafios, as dificuldades de implementação e como romper estes obstáculos.

"Essa nova realidade afeta os segmentos industriais de formas muito diferentes, mas requer que todas as empresas se reinventem. E esta adaptação passa pela adoção das tecnologias ligadas à indústria 4.0 e à digitalização. Quem se mover mais cedo, mais rapidamente e de forma mais decisiva vai estar melhor posicionado, com um cenário mais favorável, comparado a quem ficar meio perdido neste processo", alerta o presidente da entidade, José Rizzo.

O painel de abertura do ABII Live Talks, que tem como tema "Indústria 4.0 e o momento da retomada", será no dia 10 de junho, às 10 horas (com duração de uma hora e meia), e pretende ajudar a indicar como será essa nova realidade industrial do Brasil pós-pandemia. A transmissão será ao vivo pelo YouTube da ABII e a participação será gratuita e aberta para todos que tiverem interesse.

Esse primeiro painel reunirá quatro grandes empresas do cenário nacional, sob as óticas de consultoria estratégica, indústria automotiva, bens de consumo e área da saúde. Estão confirmadas as participações da Accenture, empresa de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing; General Motors, que tem como principal área de negócios a produção de automóveis; BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas em seu portfólio; e Hospital Israelita Albert Einstein, que tem a inovação como um de seus pilares. O presidente da ABII será o mediador.