Indústria oferece 600 vagas gratuitas de capacitação para micro e pequenas empresas em abril

Indústria oferece 600 vagas gratuitas de capacitação para micro e pequenas empresas em abril

06.04.2016

Em abril, o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) oferecerá 600 vagas em capacitações empresariais em 12 estados brasileiros. Gratuitas, as aulas duram até oito horas e são voltadas para empreendedores e gestores de empresas. As iniciativas são oferecidas por sindicatos industriais, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), das federações de indústria nos estados e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Bahia e Mato Grosso são os estados com mais oportunidades, com 90 vagas em cada. 

Os cursos ajudam empresários a lidar com temas relevantes para o setor produtivo, como o eSocial; as normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho; e a adequação às leis trabalhistas, ambientais e tributárias. Os conteúdos também orientam os participantes sobre redução do custo com energia elétrica e quais são os primeiros passos para explorar o comércio exterior. Cada turma pode ter até 30 inscritos. 

As ações fazem parte do Associa Indústria, projeto do (PDA) criado por uma parceria entre a CNI e o Sebrae, que tem o objetivo de ajudar pequenos negócios a aperfeiçoar a gestão empresarial. Em abril, 16 municípios, entre capitais e cidades do interior, têm atividades previstas. Para mais informações sobre datas, disponibilidade de vagas e como participar, procure o sindicato empresarial que representa o seu setor, a federação de indústria ou o Sebrae do seu estado. 

Mais informações: 

http://www.portaldaindustria.com.br/cni/imprensa/2016/04/1,85389/industria-oferece-600-vagas-gratuitas-de-capacitacao-para-micro-e-pequenas-empresas-em-abril.html

Da Agência CNI de Notícias