Indústrias em operação precisam combinar limpeza com descontaminação e desinfecção

Indústrias em operação precisam combinar limpeza com descontaminação e desinfecção

20.04.2020

Alguns protocolos de segurança mais rígidos, como medição de temperatura dos funcionários ou prolongamento do horário do almoço para evitar aglomeração de pessoas no refeitório, por exemplo, já estão sendo adotados por grandes indústrias que continuam operando durante a pandemia do novo coronavírus. No entanto, além dos cuidados pessoais ou coletivos, é necessário também cuidar do ambiente, ou seja, adotar medidas que impeçam a contaminação do espaço físico e, assim, evitar a propagação da Covid-19.

"Para auxiliar na contenção e ao mesmo tempo manter os padrões sanitários exigidos, as empresas que seguem em funcionamento, especialmente as indústrias, precisam ir além do rigoroso e detalhado processo de limpeza que geralmente já executam. O momento exige um trabalho mais profundo de descontaminação e desinfecção para eliminar ou reduzir a padrões aceitáveis todos os microrganismos do local, inclusive o Coronavírus", diz Leo Cesar Melo, CEO da Allonda Ambiental, empresa de engenharia com foco em soluções sustentáveis.

Ele explica que o trabalho de limpeza serve para a remoção de sujeira e até de alguns agentes alergênicos ou microorganismos das superfícies, o que já contribui na redução de intoxicações, infecções e outras enfermidades. No entanto, apenas a combinação da limpeza regular com o serviço de descontaminação e desinfecção é que poderá garantir mais segurança. "Seja para a prevenção da Covid-19 ou de outros problemas respiratórios em qualquer ambiente da sua empresa", reforça o CEO da Allonda Ambiental.