Inversores proporcionam mais segurança e precisão nas paradas de elevadores

Inversores proporcionam mais segurança e precisão nas paradas de elevadores

12.09.2019

Para atender alterações em normas de fabricação e utilização de elevadores cremalheiras, a Ekipateck modernizou estes equipamentos ao adotar os inversores de frequência da Danfoss nos painéis de comando dos elevadores cremalheiras.  Com esta iniciativa, a empresa economizou em torno de 10% no investimento financeiro com instalação dos drives da Danfoss que ajudam a manter a durabilidade de componentes como componentes elétricos, motores, freios e roletes.

De acordo com Fagner Trevisan, engenheiro de vendas e aplicação da Danfoss, os inversores de frequência reduzem picos de partida, evitando problemas de queda de tensão com a concessionária. “Os inversores de frequência diminuem as manutenções, aumentando a disponibilidade do elevador para a obra e possibilitando que o prédio seja construído mais rapidamente - ou no mínimo evitando atrasos na obra.

“Além da qualidade dos produtos Danfoss, já reconhecidos mundialmente, a colocação dos drives em nossa aplicação de comando dos elevadores aumentou a qualidade e a performance dos nossos equipamentos, proporcionando mais segurança, agilidade nas manutenções e padronização do nosso trabalho, incrementando a confiança do nosso cliente final em nossos produtos”, comenta Luciano Valentino, diretor da Ekipateck.