Kim Fausing é o novo presidente e CEO da Danfoss

Kim Fausing é o novo presidente e CEO da Danfoss

24.07.2017

Em 1 de julho Kim Fausing assumiu como novo presidente e CEO da Danfoss. Nos últimos nove anos ele foi COO e trabalhou em conjunto com o CEO anterior, Niels B. Christiansen, para criar resultados financeiros robustos, desenvolver uma organização de alto desempenho, investir no crescimento e na transformação digital.

“Me senti em casa na Danfoss desde o primeiro dia e espero continuar esta jornada como CEO. Na equipe de gerenciamento definimos a estratégia e a direção futura para a Danfoss e continuaremos seguindo os planos que fizemos. Estamos vivendo em um bom momento na Danfoss e fizemos investimentos significativos em crescimento e transformação digital para ficarmos à frente da competição e atender nossos clientes da melhor maneira possível. Estou animado com as novas tarefas e as cumprirei com grande respeito. Estou ansioso em continuar o desenvolvimento da empresa juntamente com a forte equipe Danfoss e o conselho de diretores”, comenta Kim Fausing.

O chairman do conselho, Jørgen M. Clausen, acredita na boa cooperação com Kim Fausing em seu novo cargo. “Estou muito satisfeito em termos um sucessor altamente competente como o Kim Fausing, que passou os últimos nove anos como parte importante na condução do desenvolvimento da empresa. A Danfoss pode continuar crescendo, investindo na digitalização e colhendo melhorias constantes da área de engenharia”, destaca Clausen.

Em março deste ano a Danfoss anunciou que Niels B. Christiansen decidiu deixar a empresa após nove anos como CEO e que Kim Fausing foi nomeado novo CEO.

Perfil de Kim Fausing - Antes de assumir como CEO na Danfoss, Kim Fausing era vice-presidente executivo & COO desde 2008, sendo o responsável por todos os segmentos da empresa, bem como pelo a célula de negócios Danfoss DBS e pelo setor global de Compras. Em 2007, ele assumiu como presidente da divisão de Refrigeração e Ar Condicionado da companhia.

Antes, de 1990 a 2006, Kim Fausing trabalhou na Hilti Corporation, empresa familiar com sede em Liechtenstein e com mais de 21 mil colaboradores em todo o mundo. Kim Fausing ocupou uma série de posições internacionais na Hilti e, em 2003, foi nomeado presidente da divisão e membro da equipe de gerenciamento executivo do grupo.

Formado em engenharia mecânica e com MBA pela Henley Business School, Fausing também foi membro de conselhos. O executivo foi chairman suplente na SMA Solar Technology S/A (Alemanha) e membro do conselho na Hilti S/A (Liechtenstein).