Mitsubishi Electric realiza backup de dados em máquinas com CNC

Mitsubishi Electric realiza backup de dados em máquinas com CNC

13.01.2020

Com o ambiente industrial cada vez mais conectado, máquinas contam com cada vez mais recursos de tecnologia e o Comando Numérico Computadorizado (CNC) faz parte disso, especialmente no setor de máquinas-ferramenta. Dessa forma, equipamentos podem ser programados para fabricar diferentes componentes e aumentar a sua produtividade.

Para que os equipamentos não percam a programação e configuração recente instalada mesmo após longos períodos de máquina parada, é necessário fazer o backup de dados. E a Mitsubishi Electric é uma das companhias responsáveis por realizar esse serviço em território brasileiro.

“Muitas companhias ainda se esquecem desse tipo de função e acabam arcando com prejuízos. A partir desse recurso, é possível restaurar o funcionamento de forma rápida a partir da última configuração antecedente à pane ou à paralisação”, explica Thiago Caetano, coordenador técnico de suporte e serviços da divisão CNC da Mitsubishi Electric.

Apesar de parecer algo simples, muitas companhias ainda se esquecem de realizar o backup de forma rotineira, especialmente em épocas de recesso, como no fim de ano.

“A vantagem de armazenamento dos dados em nuvem através de um servidor físico em que o cliente pode acessar seus dados de backup originais remotamente restaurando o equipamento rapidamente para suas características normais de trabalho de uma maneira eficaz evitando assim retrabalhos com ajustes adicionais”, finaliza o especialista.