Mobil lança manual de boas práticas para a indústria

Mobil lança manual de boas práticas para a indústria

14.07.2020

O impacto do coronavírus na indústria chegou para todo o mercado. A boa notícia para o setor industrial é que após as perdas recordes com a pandemia em abril, a produção da indústria nacional cresceu 7% em maio, de acordo com a da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Neste momento em que as plantas estão parcialmente ou totalmente paralisadas, a Mobil preparou um material para auxiliar a área técnica a desenvolver planos de hibernação e melhorar a conservação dos seus equipamentos. O material traz uma série de boas práticas que vão contribuir com a retomada do mercado em reação à crise.

A manutenção é fator de sobrevivência e competitividade. Segundo especialistas, a baixa demanda é o momento ideal para antecipar manutenções preventivas programadas. Qualquer plano de hibernação demanda também a criação de um planejamento das atividades, bem como cronograma de execução, definição de responsáveis por cada tarefa e treinamento de membros da equipe ainda não familiarizados com os procedimentos.