Nova cortina de luz de segurança da Schmersal é compacta e resistente

Nova cortina de luz de segurança da Schmersal é compacta e resistente

28.08.2018

A Schmersal apresenta a nova cortina de luz de segurança SLC 440COM, produzida no Brasil, com dimensão compacta e de fácil instalação. Indicada para aplicação nas indústrias de corte e conformação, madeireira, metalúrgica, máquinas de embalagens e paletizadoras, a SLC 440COM é resistente a vibrações e impactos e possui zona morta reduzida, ou seja, grande parte de seu perfil é atuável. A solução possibilita rearme manual ou automático e tem grande variedade de tamanhos.

Ideal para detecção de pessoas e objetos por meio de feixes de luz infravermelhos, a nova cortina de luz de segurança da Schmersal pode ser aplicada para segurança de prensas e similares, além de monitorar saídas e entradas de material em máquinas com esteira transportadora.

Com instalação simples com cabos padrões de mercado, a SLC 440COM tem parametrização via botão, sem a necessidade de softwares, além de suporte técnico especializado em todo Brasil. A novidade da Schmersal atende a categoria de segurança 4, SIL 3 e PLe, conforme normas NR 12, EN 61496-1; CLC/TS 61496-2; EN ISO 13849; EN 62061. A cortina de luz de segurança SLC 440 COM é certificada pela TUV da Alemanha e possui grau de proteção IP 67 (segundo a IEC 60529).