Novos Inversores de Frequência Mitsubishi Electric oferecem conectividade Ethernet

Novos Inversores de Frequência Mitsubishi Electric oferecem conectividade Ethernet

26.07.2017

Em um movimento para proporcionar aos gestores fabris uma vantagem no competitivo mercado de manufatura, a Mitsubishi Electric anuncia o lançamento de versões com conexão Ethernet de seus populares inversores de frequência das séries FR-A800 e FR-F800

Os novos inversores de frequência FR-A800-E e FR-F800-E fornecem conectividade Ethernet como recurso padrão, permitindo que as unidades sejam conectadas diretamente aos sistemas de gerenciamento de informações e equipamentos de automação. Esses modelos são ideais para a automação industrial nos setores automotivo e de processamento de alimentos, além de plantas de tratamento de água. Eles podem ser utilizados ??em aplicações de controle de processo, sistemas de controle de bombas múltiplas e em redes que exigem monitoramento contínuo, como a medição do consumo de energia.

Além disso, os novos inversores podem ser facilmente conectados a uma rede MES, oferecendo a capacidade de trocar dados em qualquer direção. Juntos, podem atuar como uma "equipe" de inversores interconectada, sem a necessidade de um controlador separado, simplesmente entrando com a programação do CLP diretamente nos inversores. Dessa forma, eles podem operar simultaneamente dentro de um ambiente Ethernet e praticamente qualquer outra rede de automação, formando um gateway conveniente entre os outros equipamentos de automação de uma planta.

"Esses dois novos inversores, que também suportam os protocolos CC-Link IE Field e Modbus/TCP Ethernet, podem otimizar demasiadamente a conectividade de uma planta", afirma Renato Bedendi, engenheiro da Mitsubishi Electric

"Os inversores podem identificar rápida e automaticamente todos os drives em uma rede utilizando o software de programação padrão. Isso pode ser feito remotamente, reduzindo a necessidade de visitas ao local para o comissionamento", finaliza Bedendi.