NVIDIA DGX Station A100 oferece a pesquisadores de Inteligência Artificial um data center portátil

NVIDIA DGX Station A100 oferece a pesquisadores de Inteligência Artificial um data center portátil

16.11.2020

A NVIDIA Enterprise anuncia o NVIDIA DGX Station™ A100 — o único servidor para grupos de trabalho em petaescala do mundo. A segunda geração do revolucionário sistema de Inteligência Artificial DGX Station A100 acelera as cargas exigentes de ciência de dados e machine learning para equipes que trabalham em escritórios corporativos, instalações de pesquisa, laboratórios ou home office em qualquer lugar.

Oferecendo 2,5 petaflops de desempenho de IA, o DGX Station A100 é o único servidor de grupo de trabalho com quatro das novas GPUs NVIDIA® A100 Tensor Core totalmente interconectadas com o NVIDIA NVLink®, oferecendo até 320 GB de memória de GPU para acelerar os avanços em ciência de dados empresariais e IA.

O DGX Station A100 também é o único servidor de grupo de trabalho compatível com a tecnologia GPU de várias instâncias (MIG) da NVIDIA. Com a MIG, um único DGX Station A100 oferece até 28 instâncias de GPU separadas para executar trabalhos paralelos e dar suporte a vários usuários sem afetar o desempenho do sistema.

“O DGX Station A100 retira a IA do data center com um sistema de servidor que pode ser conectado em qualquer lugar”, afirma Charlie Boyle, vice-presidente e gerente geral de sistemas DGX da NVIDIA Enterprise. “Equipes de pesquisadores de ciência de dados de IA podem acelerar seus trabalhos usando o mesmo conjunto de software que os sistemas NVIDIA DGX A100 utilizam, permitindo que eles escalem facilmente do desenvolvimento até a implantação.”