Omega.360 reúne personalidades do Brasil e do exterior para debater sustentabilidade do setor energético nacional

Omega.360 reúne personalidades do Brasil e do exterior para debater sustentabilidade do setor energético nacional

28.09.2021

Durante três dias personalidades do Brasil e do exterior discutiram soluções sustentáveis para o futuro do setor enérgico no Brasil em evento inédito que se consolidou como o principal fórum sobre o assunto. O encerramento do Omega.360 aconteceu nesta-quinta-feira (23) com a participação do engenheiro africano William Kamkwamba, que inspirou o filme "O menino que descobriu o vento", da ginasta medalhista olímpica Rebeca Andrade e do empresário Ilson Mateus, fundador do Grupo Mateus, que abordaram o tema ‘Empreendedorismo de superação e o poder do inconformismo’, com apresentação da jornalista Rosana Jatobá. A iniciativa foi da Omega Energia, maior geradora brasileira de energia renovável.

"Queremos fazer uma provocação para acelerar as coisas e discutir experiências globais. O Brasil tem a energia mais barata e limpa do mundo, pois temos recursos naturais espetaculares. As termelétricas vão ficar prontas daqui a 7 anos, só que a necessidade é imediata com a crise hídrica. Temos tecnologia e capacidade de fabricação de equipamentos para atender toda a demanda energética em 1 ano, por isso acreditamos que é possível antecipar a abertura do mercado livre de energia antes de 2024. O nosso país pode ser líder global em energia 100% renovável e promover uma revolução energética que transforme a realidade e crie oportunidades para milhões de pessoas", destaca Antonio Bastos, CEO da Omega Energia.

Conforme Fabiana Polido, diretora comercial e trading da Omega, "Com geradores e desenvolvedores a Omega pode oferecer energia para clientes que têm novos projetos em construção e preço de mercado impactado pela crise hídrica. Com base nisso temos oferecido a opção de firmar contratos de longo prazo com uma tarifa fixa para todos os anos. Isso protege o consumidor dos impactos da alta dos preços no curto prazo e garante redução estrutural de custos com previsibilidade. Chegamos a atingir até 40% de economia no primeiro ano de suprimento e isso tem feito a diferença para muitos dos nossos clientes", explica.