Os robôs na Indústria

Os robôs na Indústria

25.09.2020

No dia 22, a Epson, em parceria com a FIT Tech Academy, participou de um webinar gratuito sobre a "Integração de Robôs na Indústria".  Durante a apresentação, Marta Machado, gerente de vendas de Robótica da Epson do Brasil, abordou conceitos básicos e avançados de automação industrial e apresentou uma demonstração ao vivo de um robô direto da Califórnia.

O FIT Tech Academy é uma inciativa do FIT - Instituto de Tecnologia, uma organização sem fins lucrativos que visa desenvolver soluções tecnológicas nos mais diversos segmentos de negócios, que antecipam as necessidades de mercado, das empresas e das pessoas. Neste webinar foram exploradas algumas das capacidades e maneiras pelas quais os robôs de hoje recebem informações do mundo ao seu redor e como podemos simulá-los e controlá-los.

"Os robôs são ótimas ferramentas para dar mais qualidade, aumentar a produtividade e reduzir os riscos de acidentes de trabalho. Eles são desenvolvidos para melhorar a rotina industrial", explica Marta Machado. Segundo a gerente, para agregar valor à automação industrial os robôs precisam ser capazes de se conectar e interagir com o ambiente da fábrica, por meio de um ecossistema de sensores, protocolos de comunicação e o software apropriado.