Patrocínio da SIG possibilita que membros do FSC participem da Assembleia Geral 2017

Patrocínio da SIG possibilita que membros do FSC participem da Assembleia Geral 2017

03.10.2017

Entre 8 e 13 de outubro, os membros do Forest Stewardship CouncilTM (FSCTM) se reunirão em Vancouver, Canadá, para a 8a Assembleia Geral FSC que discutirá o futuro do gerenciamento de florestas. A SIG terá exclusividade no patrocínio do evento, o que garantirá que os membros do FSC sem recursos suficientes possam participar da Assembleia e exercer seus direitos.

Segundo Rolf Stangl, CEO da SIG: “A preservação das florestas é uma das principais metas corporativas da SIG. Acreditamos que o sistema de certificação FSC é o mais confiável e o mais aceito para o gerenciamento sustentável de florestas. E como a Assembleia Geral do FSC é a principal plataforma para a tomada de decisões importantes sobre o futuro do FSC, temos orgulho em ajudar os membros que necessitem a estarem lá e tomarem suas decisões“.

“Estamos gratos por ter a SIG como Patrocinador Verde na Assembleia deste ano. Sua generosa contribuição ajudará a fazer a diferença, especialmente para os membros cuja participação é crucial, mas que não têm recursos suficientes para tal”, completa Kim Carstensen, Diretor Geral do FSC.

A cada três anos, todos os 800 membros do FSC se reúnem para discutir o gerenciamento futuro das florestas. A Assembleia Geral determina a direção que a organização tomará nos próximos anos, em diversas áreas importantes para o manejo responsável das florestas, como conservação e sustentabilidade. Durante a Assembleia, os membros discutem e votam propostas que nortearão a forma pela qual o FSC será coordenado, além de traçar um mapa do futuro do manejo responsável das florestas de todo o mundo. 

SIG: uma das primeiras empresas a adotar a certificação FSC

A SIG está envolvida com o FSC há vários anos. Em 2009, a empresa foi pioneira em adotar a certificação FSC para embalagens cartonadas que passaram a ter a fonte de sua matéria-prima rastreada. Em 2016, a SIG foi a primeira fornecedora de embalagens para líquidos a garantir o uso de cartão com certificação FSC, o que também possibilitou aos seus clientes incluir o selo FSC nas embalagens finais.

Com a proporção de embalagens cartonadas com o selo FSC praticamente dobrando nos últimos 18 meses (de 42% em 2015 para mais de 80% em setembro de 2017), esta é uma escolha que cada vez mais clientes fazem. Mais de 60 bilhões de embalagens da SIG já são vendidas com o selo FSC, o que mostra como a responsabilidade pela fonte da matéria-prima pode impulsionar as vendas.