Prosegur lança solução de segurança baseada em drones durante EXPOSEC 2017

Prosegur lança solução de segurança baseada em drones durante EXPOSEC 2017

22.05.2017

Focada em atender uma demanda cada vez maior por produtos e serviços inovadores para a área de segurança privada, a Prosegur, empresa líder do segmento no Brasil e única do setor presente em todo território nacional,apresenta suas novidades durante a EXPOSEC 2017, principal feira de segurança da América Latina, que será realizada entre os dias 23 e 25 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

O grande destaque é o lançamento no Brasil do Drone Services, uma gama de soluções de segurança e vigilância que utilizam a tecnologia de drones de última geração. São três diferentes modalidades - indoor, outdoor e anti-invasão - que podem ser contratadas quando o cliente necessita de uma intervenção específica - diagnósticos de segurança, rondas pontuais ou eventos -, ou como uma solução integrada de segurança – sendo utilizado em diferentes serviços e com características periódicas distintas.

No serviço indoor, o drone é programado por um centro de controle para a realização de diferentes rondas internas (dentro do galpão de uma empresa, por exemplo). O sistema permite não só a visualização de vídeos em tempo real, como o recebimento de alertas, envio de pedidos de rondas de segurança sob demanda, além de consulta de dados históricos e estatísticos.

Já o outdoor é um serviço de vigilância e inspeção via drone específico para infraestruturas industriais e civis mais críticas. Nesse serviço, é necessário um ou dois pilotos - um para pilotar e outro para operar a câmera. Além da visualização de vídeo em tempo real, a solução permite rondas perimetrais com serviço de apoio - utilizado para a verificação de processos da cadeia produtiva do cliente que necessite de segurança preventiva para recursos de maior valor agregado.

A terceira linha é a anti-invasão, solução que vigia e detecta “drones espiões” ou não autorizados que estejam sobrevoando o local. O sistema, perfeito para empresas que precisam monitorar áreas consideradas de alto risco, conta com radares e análises de imagem. A companhia fará demonstrações e test drives dos drones durante o evento.

Outra novidade da companhia para o mercado brasileiro é o conceito de negócios Prosegur Integra, onde a companhia oferece uma solução completa e customizada de segurança, que inclui desde a análise (avaliação e planejamento) e o desenvolvimento (recomendação das melhores ferramentas e tecnologias), até a implantação do projeto e a gestão dos sistemas de segurança (feito por meio do Centro de Controle Prosegur, sistema que permite a gestão inteligente e integrada de tudo o que for implementado).

“Com tudo isso, conseguimos oferecer uma solução customizada e completa de segurança, permitindo uma tomada de decisões mais rápida e precisa, reduzindo sensivelmente os custos operacionais dos nossos clientes”, afirma Bruno Jouan, diretor comercial da Prosegur Security, área de negócio responsável pelos serviços de vigilância patrimonial e segurança eletrônica da companhia.

A companhia ainda aproveitará o evento para apresentar as soluções do segmento de Smart Solutions, como o Cloud Service – sistema de vídeo que permite acesso às gravações ou imagens em tempo real; o software Physical Security Information Manager (PSIM) - que recolhe e relaciona dados de diversos sistemas de informação para tornar mais ágil a identificação e a resolução de ocorrências; e o sistema de Analítica Avançada, que permite a análise de vídeo que pode ser utilizado tanto no varejo quanto no monitoramento de cidades, identificando com precisão o perfil de clientes de uma loja e, também, determinando quais são as áreas com maior atividade em uma cidade.

Segundo o executivo, as soluções lançadas na EXPOSEC reforçam o foco na ampliação da área de negócio Security da Prosegur no Brasil. “Buscamos sempre apresentar novas tecnologias para o mercado. Nesse ano, o objetivo é mostrar para nossos clientes que estamos prontos para oferecer uma visão 360° de todas as soluções integradas que podemos disponibilizar”, completa o executivo.

Serviço

Evento: EXPOSEC 2017

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo – SP)

Data: 23 a 25 de maio de 2017