Schmersal lança edição atualizada de cartilha com dicas para implantar NR 12 nas indústrias

Schmersal lança edição atualizada de cartilha com dicas para implantar NR 12 nas indústrias

07.04.2020

Dedicada à segurança no trabalho em máquinas e equipamentos e que vem passando por alterações nos últimos anos, a NR 12 indica o que deve ser feito para preservar a segurança do trabalhador e evitar o risco de acidentes. Na última publicação do texto, feita por meio da portaria n° 976 de 30 de julho de 2019, foram feitas várias alterações para atender a nova concepção de máquinas mais modernas e processos mais ágeis.

O novo texto torna a compreensão e o entendimento menos burocráticos, facilitando o papel dos técnicos. Com isso, não se perde nada em conceitos técnicos, ficando a responsabilidade da apreciação de riscos e a adequação das necessidades da máquina como atribuição e responsabilidade do profissional legalmente habilitado.

Para divulgar essas modificações da NR 12, a Schmersal relança o seu ebook “Dicas para implantar a NR 12 na sua empresa”, que teve sua primeira edição lançada em 2018 e que esclarece as principais dúvidas sobre a implantação da NR 12.

De maneira didática e objetiva, o material detalha passo a passo de como implantar a NR 12 e, assim, evitar acidentes com os operadores de máquinas e interdições durante as fiscalizações da Secretaria do Trabalho. A cartilha pode ser baixada gratuitamente no portal sobre NR 12 da Schmersal: https://nr12.schmersal.com.br.