Schmersal tem portfólio exclusivo para segurança na indústria alimentícia

Schmersal tem portfólio exclusivo para segurança na indústria alimentícia

28.01.2020

A fabricação e operação de máquinas de produção para alimentos e medicamentos envolvem não apenas o cumprimento de normas e diretrizes sobre segurança de máquinas, mas também o atendimento de rigorosos requisitos de design higiênico. É por isso que a Schmersal desenvolveu toda uma gama de produtos de segurança higiênicos para o setor alimentício, desde comando e automação até sensores de segurança, cortinas de luz e botões de comando.

“O design compatível com a higiene é aquele projetado para que nenhuma contaminação se mantenha no produto após o processo de higienização. Como não tem cantos vivos e arestas, a limpeza e descontaminação são bem mais fáceis. Assim como o aspecto do design, a coloração preta, branca e azul das vedações e dos foles também é relevante, pois essas cores possibilitam que a contaminação seja percebida”, explica Murilo Moraes, coordenador de produtos.

Sensores de segurança, grades de luz, botões de comando e elementos de controle quando utilizados na indústria alimentícia nas áreas de limpeza frontal devem ter grau de proteção IP69, ou seja, devem suportar um jato d’água de até 100bar a uma temperatura de 80°C.