Schneider Electric anuncia nova tecnologia embarcada em seus inversores

Schneider Electric anuncia nova tecnologia embarcada em seus inversores

14.01.2021

A Schneider Electric apresenta nova tecnologia embarcada em seus inversores de frequência. A ação faz parte da estratégia da empresa de realizar investimentos contínuos em produtos e, assim, atender às necessidades dos clientes. 

As famílias de produtos do Ativar Process e Altivar Machine de inversores de frequência fazem parte da nova geração desenvolvida para entregar os benefícios de Industrial internet of things (IioT). Com isso, o dispositivo conectado e inteligente é capaz de adquirir informações e disponibilizá-las para qualquer nível dentro de uma indústria. O inversor de frequência da Schneider Electric pode reduzir o custo total de propriedade, aumentar a eficiência e reduzir o consumo de energia. 

Com  esses produtos, a empresa apresenta o novo algoritmo de controle  – o controle vetorial adaptativo em cascata (em inglês, adaptive cascade vector control)  –, uma patente adquirida para a inovação   no aumento da performance no controle de motor que estima a saturação de sua magnetização. Essa nova forma de controle está presente em toda a família do ATV900/ATV340.