Schneider Electric lança PowerTag®, sensor de energia que proporciona conectividade sem fio para monitorar e proteger instalações elétricas

Schneider Electric lança PowerTag®, sensor de energia que proporciona conectividade sem fio para monitorar e proteger instalações elétricas

21.03.2018

A Schneider Electric, marca de gestão em energia elétrica e automação, lança o PowerTag® - o menor sensor de energia, sem fio, projetado para aprimorar o monitoramento e a segurança da rede. O PowerTag® monitora e mede correntes, tensões, potência, fator de potência e energia, e ainda permite maior disponibilidade de informações, com o  gerenciamento das cargas críticas, elevando a confiabilidade e eficiência das instalações.

"Os clientes estão cada vez mais exigentes, procurando encontrar no mercado soluções eficientes para enfrentar os desafios críticos das edificações e gerenciamento de energia. O PowerTag® fornece inovação para simplificar estas atividades, proporcionando dados precisos, confiáveis e em tempo real,  oferecendo mais segurança, simplicidade e eficiência”, avalia Ariana Pimentel Marcondes, chefe de Produto de Proteção Elétrica da Schneider Electric.

O equipamento foi planejado para se conectar facilmente a um disjuntor e enviar dados para um concentrador, o Smartlink, que exibe as informações por meio de uma webpage embarcada. O sensor ainda permite a criação de alarmes personalizados, via e-mail, para auxiliar no gerenciamento das instalações com monitoramento à distância.

O PowerTag® é compacto e encaixa facilmente em quadros de distribuição novos e, principalmente, nos já existentes. Como a aplicação é feita na extremidade do disjuntor, não há a necessidade de espaço adicional. Integrado ao sistema de comunicação Acti 9 da Schneider Electric, o sensor ainda fornece aos clientes uma solução de monitoramento e controle completo, trazendo para a distribuição elétrica o primeiro passo para incorporar o IoT em seu empreendimento.