Schneider Electric traz ao mercado o novo controlador Modicon M262

Schneider Electric traz ao mercado o novo controlador Modicon M262

06.11.2019

A Schneider Electric  traz ao mercado o Modicon M262, novo controlador lógico e de movimento, habilitado para máquinas de alta performance. Voltado à produção de máquinas dos setores de manuseio de materiais, embalagem, alimentos e bebidas, eletrônicos e indústria têxtil, o dispositivo traz conectividade, flexibilidade, eficiência e proteção para as operações industriais.

O M262 conta com tecnologia de última geração incorporando os principais protocolos da Indústria 4.0 para troca de dados (MQTT, TLS, OPC UA, HTTPs (API), DHCP, FTPs, SNTP, SNMP). Isso permite conectividade direta com a nuvem, sem necessidade de dispositivos intermediários, como modens. Além disso, o controlador é altamente protegido com cibersegurança incorporada utilizando criptografia TLS.

"Para projetar o controlador Modicon M262 nós pensamos nas principais necessidades dos fabricantes de máquinas. Com isso, produzimos um dispositivo inteligente, com conectividade à nuvem incorporada, cibersegurança integrada, e que ainda permite monitoramento, análise de dados e manutenção preditiva", afirma Bruno di Clemente, coordenador de soluções de automação da Schneider Electric Brasil.