SIG Combibloc adota o Way Beyond Good para se tornar uma empresa de impacto positivo

SIG Combibloc adota o Way Beyond Good para se tornar uma empresa de impacto positivo

16.05.2017

A SIG Combibloc lançou uma estratégia de sustentabilidade que visa transformá-la em uma empresa de impacto positivo. Impacto positivo significa que a SIG contribuirá com o meio ambiente e com a sociedade oferecendo mais do que retira deles.
 
“Chamamos isso de Way Beyond Good. É parte de nossa estratégia de negócios e tem como objetivo ajudar nossos clientes e nossa empresa a atender às demandas de sustentabilidade cada vez maiores de mercados que mudam em ritmo acelerado”, diz Rolf Stangl, CEO da SIG Combibloc.
 
Mega tendências globais como o crescimento populacional, a urbanização acelerada, o rápido crescimento da classe média e os efeitos das mudanças climáticas, criam para as empresas desafios complexos que são mencionados no relatório Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SGD, na sigla em inglês), publicado pela Organização das Nações Unidas (ONU).
 
“Essas tendências também proporcionam grandes oportunidades para que as companhias fiquem mais fortes, resistentes e mais lucrativas. Para aproveitar essas oportunidades, estamos assumindo nossa responsabilidade e ajudando nossos clientes a gerenciar as demandas de sustentabilidade de seus mercados”, diz Rolf Stangl.
 
A SIG colocou a responsabilidade no centro de sua estratégia de negócios e está dedicada a gerir uma companhia responsável, com produtos responsáveis feitos a partir de fontes responsáveis.
 
A companhia se comprometeu a cortar pela metade seus impactos ambientais e dobrar seus benefícios à sociedade até 2030. E ela está começando a partir de uma base sólida: em agosto de 2016, por exemplo, a SIG obteve algo inédito no setor: fornecimento suficiente de papel cartão certificado pelo FSCTM (Forest Stewardship CouncilTM,) que garante o uso do selo do FSCTM em todos as suas embalagens. Além disso, a SIG conseguiu o impensável ao transformar uma embalagem cartonada em uma garrafa (a combidome) – oferecendo a conveniência de uma garrafa com uma melhor pegada ambiental – e criar uma solução asséptica que gera significativamente menos CO2 e economiza recursos fósseis (a combibloc Ecoplus).
 
“Por meio do fornecimento responsável e da inovação radical dos produtos, queremos oferecer soluções de embalagem que sejam as mais sustentáveis do mercado. Temos um mapa claro sobre como ser Way Beyond Good, com metas amplas para 2020 e 2030”, diz Michael Hecker, Head de Responsabilidade Corporativa da SIG Combibloc.
 
A SIG faz parte do Projeto Impacto Positivo (The Net Positive Project), um grupo de empresas que inclui AT&T, Dell, Dow, Kingfisher, Hewlett-Packard Enterprises e Kimberly-Clark. O Projeto foi estabelecido por duas organizações não governamentais (ONGs), a BSR (Business for Social Responsibility) e o Fórum do Futuro (Forum for the Future). A SIG é parceira do Fórum do Futuro.