Startups apresentam soluções grandes empresas

Startups apresentam soluções grandes empresas

02.10.2018

Nesta quarta-feira (3), acontece em Brasília a 10ª edição do Open Innovation Brasil, evento organizado pela plataforma colaborativa que reúne executivos e representantes de algumas das maiores empresas do país para discutir inovação aberta, tecnologia, colaboração e os próximos passos deste ecossistema. Uma das grandes novidades desta edição são os pitches de startups, cada uma delas apresentando a solução para um dos 11 desafios lançados por corporações como Natura, Bradesco, Votorantim Cimentos, Oracle, VLI Logística, Thyssenkrupp Elevadores e Braskem.

O Open Innovation conta com o apoio do Sebrae, Inovativa, Cotidiano, Shawee, GoeInova, Startupi, InovaBra, entre outras organizações. “Esse é um grupo extremamente estratégico para o Sebrae, em especial para o fortalecimento da nossa atuação na agenda de inovação aberta e para nosso programa de conexões corporativas que está em fase de construção, chamado Nexos”, explica o gerente de Inovação do Sebrae, Célio Cabral.

As grandes empresas colocaram em pauta problemas comuns da indústria e propuserem um desafio de inovação, que busca a melhoria de serviços para diversos mercados, como indústria, química, logística, cimentos, cosméticos, entre outros. Entre essas melhorias estão: aumentar a linha de credito de clientes sem comprometer o fluxo de caixa; capturar percepção do cliente e oferecer melhores experiências omnichannel; criação de plataforma de benchmarking para criação de valor; produtividade em logística; transformação digital em produtos, sistemas e pessoas; Indústria 4.0, entre outros. A escolha das startups participantes se dará de acordo com a necessidade de cada empresa criadora do desafio.