Stratasys e Desktop Metal ampliam parceria estratégica para acelerar a adoção de manufatura aditiva com metal

Stratasys e Desktop Metal ampliam parceria estratégica para acelerar a adoção de manufatura aditiva com metal

22.05.2017

A Stratasys (Nasdaq: SSYS), empresa de soluções de impressão 3D e manufatura aditiva, e a Desktop Metalanunciaram a ampliação de uma parceria estratégica realizada para acelerar a acessibilidade e a adoção de metal na manufatura aditiva. Baseado no forte histórico de colaboração, este novo acordo inclui atividades de distribuição e explora novas possibilidades de entrada no mercado no futuro. 

A parceria estratégica visa alavancar os quase 30 anos de liderança da Stratasys em impressão 3D de polímero, juntamente com a Desktop Metal e suas tecnologias pioneiras de impressão 3D em metal, para ampliar a acessibilidade e a adoção da impressão 3D em metal para muitas equipes de engenharia. Como resultado dessa parceria, os clientes poderão trabalhar com os revendedores líderes da Stratasys, que começarão a representar as soluções da Desktop Metal, incluindo o recentemente anunciado Studio System e o Production System, juntamente com a família Stratasys de soluções FDM e PolyJet.

O Studio System da Desktop Metal, com previsão de lançamento em setembro de 2017, é a primeira solução de impressão 3D em metal adequada para escritórios. Até dez vezes mais barata que as impressoras 3D de metal atuais, é o único sistema de impressão 3D em metal rentável para equipes de engenharia. Pela primeira vez, é possível produzir peças de metal altamente complexas e fazer montagens com impressão 3D de metal sem sair do escritório.

Acompanhando o lançamento bem-sucedido da série Stratasys F123 baseada em tecnologia FDM, as empresas acreditam que os clientes se beneficiarão da natureza complementar de ambas as tecnologias, agora com a capacidade avançada para agilizar os ciclos de desenvolvimento de produto, produzindo protótipos de plástico e de metal em um ambiente de escritório amigável.

"A Stratasys sempre foi focada em fornecer, aos clientes, impressão 3D inovadora de última geração com as nossas soluções PolyJet e FDM. Hoje, nossos produtos são usados por clientes em todo o mundo, nas indústrias automotiva, aeroespacial, de saúde, educação e produtos de consumo para alcançar a prototipagem rápida, ferramentaria e processos de fabricação”, disse Ilan Levin, CEO da Stratasys. Segundo ele, como um dos primeiros investidores na Desktop Metal, a Stratasys percebeu que os clientes buscam maneiras adicionais de incorporar o metal em seu design e processos de fabricação. O anúncio de hoje leva este compromisso um passo adiante, capacitando fabricantes mundiais e engenheiros para agilizar os ciclos de desenvolvimento de produto, produzindo peças de plástico e metal em ambientes voltados para produção e em escritórios." 

"Trabalhar com parceiros estratégicos respeitados como a Stratasys adiciona recursos críticos para ampliar o acesso aos nossos sistemas de impressão 3D em metal. A adição da rede de revendedores da Stratasys nos permite fornecer com mais eficiência para o nosso mercado e também possibilita que os clientes da Stratasys tenham acesso aos sistemas da Desktop Metal, mantendo o serviço e suporte esperados", afirma Ric Fulop, CEO e cofundador da Desktop Metal.

Depois do lançamento, previsto para setembro de 2017, a solução Studio System estará disponível para comercialização primeiramente nos E.U.A. A disponibilidade no Brasil e demais regiões será anunciada posteriormente.