Stratasys facilita acesso à impressão 3D

Stratasys facilita acesso à impressão 3D

04.09.2018

Stratasys (Nasdaq: SSYS) tornou acessível ao mercado a Fortus 380 Carbon Fiber Edition,  um sistema de manufatura aditiva de qualidade industrial dedicado ao Nylon 12 CF - fibra de carbono utilizada na fabricação de carros de corrida, entre outras aplicações, e que traz diversas vantagens, inclusive ambientais.
O material composto tem apresentado, ano a ano, um crescimento de mercado entre 8% e 12%. No mercado norte-americano, aplicações que utilizam materiais compostos de fibra de carbono e polímeros reforçados com fibra de carbono são consideradas tecnologias de energia limpa. De acordo com o Departamento de Energia norte-americano, o motivo é sua maior leveza em relação a outros materiais, o que reduz o consumo de energia. Estima-se que a cada 10% de redução do peso dos veículos, economiza-se de 6% a 8% no consumo de combustível.

"Por muitos anos, a indústria de manufatura aditiva tem vivenciado a necessidade de uma variedade de máquinas que produzam peças em materiais compostos de alta resistência", afirma Terry Wohlers de Wohlers Associates, consultoria para a indústria de manufatura aditiva. "Estou esperançoso de que a mais nova impressora da Stratasys atenderá a essa necessidade, oferecendo peças fortes em fibra de carbono - e Nylon 12”.