Tecfil lança produtos de várias linhas, novas embalagens, mascotes e site de treinamento

Tecfil lança produtos de várias linhas, novas embalagens, mascotes e site de treinamento

08.05.2017

Tecfil, fabricante de filtros automotivos da América Latina, como parte da estratégia para reforçar a marca no mercado está com muitas novidades “quentinhas”. São elas: depois de anos, moderniza as embalagens Tecfil e Vox; lança os novos mascotes: Bidú, Diana e Fritzz, os cães inteligentes mecânicos do Sr. Ernesto e lança os sites www.treinamentotecfil.com.br, focado em treinamentos online de instalações dos filtros da marca, e o www.filtrosvox.com.br.

Com o objetivo de atualizar e evidenciar as linhas automotiva, motos e máquinas/agrícola, a Tecfil e VOX também disponibilizam os últimos lançamentos, tais como, filtros de ar, de óleo, de ar condicionado, de combustível e hidráulicos para diferentes tipos de veículos.

A estratégia de marketing visa aumentar a visibilidade da marca principalmente nos países da América Latina, de maior interesse para empresa. “Queremos levar nossas novidades ao mercado, aos profissionais do setor e atrair clientes de outros países, novas parcerias”, afirma Simone Minhoto, Supervisora de Marketing da Tecfil.

 

Novos mascotes: Bidu, Diana e Fritzz, os cães inteligentes mecânicos

A comunicação da Tecfil ganhou reforço: três mascotes, que já estão nas principais mídias da Tecfil. Inspirados em personagens reais – inclusive com os mesmos nomes -, Bidu, Diana e Fritzz são cachorros muito inteligentes que vivem na cidade de Restinga Sêca, no Rio Grande do Sul. Adestrados pelo dono, Ernesto Schwert, que é mecânico, eles o ajudam a pegar ferramentas e produtos durante o expediente em sua oficina. Como um bom profissional, o mecânico não abre mão de qualidade e sempre usou os filtros Tecfil no conserto dos carros.

De acordo com Simone, ser mecânico atuante há 55 anos, carismático, usar os produtos da empresa espontaneamente e ter cachorros - que além de interagirem com ele na oficina, ainda são fieis e têm o carisma do público - foram fatores reais agregados no desenvolvimento dos mascotes. “São associações que queremos: a empatia, o reconhecimento e a fidelidade das pessoas em relação a nossa marca”, conta a supervisora.

Familiarizados com o ambiente, os cães auxiliam o mecânico buscando martelos, caixas com filtros, chaves de fenda e até ligam motor. “Eles já são conhecidos dos brasileiros, já foram em vários programas de tv, acreditamos que as pessoas logo se identificarão com eles na nossa comunicação e o diálogo ocorrerá com naturalidade e clareza”, diz. 

O objetivo da criação dos mascotes é ter representantes visuais para a empresa, que criem um vínculo emocional com o público e, por consequência, facilite a absorção das ideias e valores transmitidos.

 

Novas embalagens

O segredo do sucesso de empresas com muitos anos de mercado é saberem se modernizar e acompanhar tendências. A Tecfil chega aos 64 anos de existência líder no mercado e sem medo de mudar. Dessa vez, são as embalagens dos produtos da Tecfil e VOX que foram renovadas. “Sempre que julgamos necessário realizamos mudanças para melhorar processos e resultados. Fizemos uma grande alteração nos nossos materiais de comunicação e a última fase foram as embalagens, que agora também estão com a nova identidade”, explica Simone.

Em termos de inovação, no novo layout a icônica “onda” foi deixada em segundo plano, mas a cor amarela, já gravada na mente dos consumidores, foi mantida para não se perder a referência. O resultado foi uma embalagem moderna, clean e com informações e fotos dos produtos mais harmoniosas. O slogan da nova campanha é “O visual é novo, a qualidade você já conhece”.

A empresa também aproveitou para fazer pequenos ajustes: a gramatura do papel das embalagens aumentou, para ampliar a resistência. “O produto fica ainda mais protegido e evita possíveis danos no transporte ou manuseio”, explica a supervisora.

A embalagem do filtro GI, além de todas as mudanças, ainda ganha novo formato para se diferenciar dos concorrentes. “Sabemos da importância da embalagem como um diferencial competitivo, como ela pode influenciar na hora da compra e interferir na conquista de mercados. Por isso investimos nela”, conta Simone. “Nosso objetivo é deixá-las cada vez mais atrativas ao consumidor no ponto de venda”, completa.

 

Novo site de treinamento

A Tecfil no decorrer de sua trajetória vem agregando e fazendo diferença no dia-a-dia das pessoas. Assim, a empresa lança também o site www.treinamentotecfil.com.br exclusivo para treinamentos sobre instalações dos filtros Tecfil nos veículos.

Recheado de informações, o site tem, por exemplo, vídeos com o passo a passo de como aplicar determinado filtro nos mais variados modelos de carros. No término um Quiz – com questões relativas ao vídeo – estará à disposição para quem quiser testar o conhecimento adquirido e dá direito a um certificado, emitido online. Interativo, com linguagem simples e didático com certeza será uma fonte qualificada de instrução.

No site é possível acompanhar a agenda e se programar para os cursos presenciais realizados na troca de óleo TECSTOP, em Guarulhos/ SP.

São Paulo, 08 de maio de 2017 - A Tecfil, maior fabricante de filtros automotivos da América Latina, como parte da estratégia para reforçar a marca no mercado está com muitas novidades “quentinhas”. São elas: depois de anos, moderniza as embalagens Tecfil e Vox; lança os novos mascotes: Bidú, Diana e Fritzz, os cães inteligentes mecânicos do Sr. Ernesto e lança os sites www.treinamentotecfil.com.br, focado em treinamentos online de instalações dos filtros da marca, e o www.filtrosvox.com.br.

Com o objetivo de atualizar e evidenciar as linhas automotiva, motos e máquinas/agrícola, a Tecfil e VOX também disponibilizam os últimos lançamentos, tais como, filtros de ar, de óleo, de ar condicionado, de combustível e hidráulicos para diferentes tipos de veículos.

A estratégia de marketing visa aumentar a visibilidade da marca principalmente nos países da América Latina, de maior interesse para empresa. “Queremos levar nossas novidades ao mercado, aos profissionais do setor e atrair clientes de outros países, novas parcerias”, afirma Simone Minhoto, Supervisora de Marketing da Tecfil.

 

Novos mascotes: Bidu, Diana e Fritzz, os cães inteligentes mecânicos

A comunicação da Tecfil ganhou reforço: três mascotes, que já estão nas principais mídias da Tecfil. Inspirados em personagens reais – inclusive com os mesmos nomes -, Bidu, Diana e Fritzz são cachorros muito inteligentes que vivem na cidade de Restinga Sêca, no Rio Grande do Sul. Adestrados pelo dono, Ernesto Schwert, que é mecânico, eles o ajudam a pegar ferramentas e produtos durante o expediente em sua oficina. Como um bom profissional, o mecânico não abre mão de qualidade e sempre usou os filtros Tecfil no conserto dos carros.

De acordo com Simone, ser mecânico atuante há 55 anos, carismático, usar os produtos da empresa espontaneamente e ter cachorros - que além de interagirem com ele na oficina, ainda são fieis e têm o carisma do público - foram fatores reais agregados no desenvolvimento dos mascotes. “São associações que queremos: a empatia, o reconhecimento e a fidelidade das pessoas em relação a nossa marca”, conta a supervisora.

Familiarizados com o ambiente, os cães auxiliam o mecânico buscando martelos, caixas com filtros, chaves de fenda e até ligam motor. “Eles já são conhecidos dos brasileiros, já foram em vários programas de tv, acreditamos que as pessoas logo se identificarão com eles na nossa comunicação e o diálogo ocorrerá com naturalidade e clareza”, diz. 

O objetivo da criação dos mascotes é ter representantes visuais para a empresa, que criem um vínculo emocional com o público e, por consequência, facilite a absorção das ideias e valores transmitidos.

 

Novas embalagens

O segredo do sucesso de empresas com muitos anos de mercado é saberem se modernizar e acompanhar tendências. A Tecfil chega aos 64 anos de existência líder no mercado e sem medo de mudar. Dessa vez, são as embalagens dos produtos da Tecfil e VOX que foram renovadas. “Sempre que julgamos necessário realizamos mudanças para melhorar processos e resultados. Fizemos uma grande alteração nos nossos materiais de comunicação e a última fase foram as embalagens, que agora também estão com a nova identidade”, explica Simone.

Em termos de inovação, no novo layout a icônica “onda” foi deixada em segundo plano, mas a cor amarela, já gravada na mente dos consumidores, foi mantida para não se perder a referência. O resultado foi uma embalagem moderna, clean e com informações e fotos dos produtos mais harmoniosas. O slogan da nova campanha é “O visual é novo, a qualidade você já conhece”.

A empresa também aproveitou para fazer pequenos ajustes: a gramatura do papel das embalagens aumentou, para ampliar a resistência. “O produto fica ainda mais protegido e evita possíveis danos no transporte ou manuseio”, explica a supervisora.

A embalagem do filtro GI, além de todas as mudanças, ainda ganha novo formato para se diferenciar dos concorrentes. “Sabemos da importância da embalagem como um diferencial competitivo, como ela pode influenciar na hora da compra e interferir na conquista de mercados. Por isso investimos nela”, conta Simone. “Nosso objetivo é deixá-las cada vez mais atrativas ao consumidor no ponto de venda”, completa.

 

Novo site de treinamento

A Tecfil no decorrer de sua trajetória vem agregando e fazendo diferença no dia-a-dia das pessoas. Assim, a empresa lança também o site www.treinamentotecfil.com.br exclusivo para treinamentos sobre instalações dos filtros Tecfil nos veículos.

Recheado de informações, o site tem, por exemplo, vídeos com o passo a passo de como aplicar determinado filtro nos mais variados modelos de carros. No término um Quiz – com questões relativas ao vídeo – estará à disposição para quem quiser testar o conhecimento adquirido e dá direito a um certificado, emitido online. Interativo, com linguagem simples e didático com certeza será uma fonte qualificada de instrução.

No site é possível acompanhar a agenda e se programar para os cursos presenciais realizados na troca de óleo TECSTOP, em Guarulhos/ SP.

Ainda sobre site, quem acessar o da VOX www.filtrosvox.com.br vai se surpreender com as novidades. Totalmente reformulado, encontra-se mais prático, moderno e intuitivo. Entre as mudanças, a adaptação para facilitar a navegação também em dispositivos móveis. O site tem informações sobre a empresa, lançamentos, catálogo on-line e lista de representantes comerciais, por exemplo.