thyssenkrupp apresenta tecnologia para produção de hidrogênio verde em escala industrial durante o FIEC Summit 2022

thyssenkrupp apresenta tecnologia para produção de hidrogênio verde em escala industrial durante o FIEC Summit 2022

02.08.2022

A thyssenkrupp marca presença no FIEC Summit 2022 - Hidrogênio Verde, que será realizado entre os dias 3 e 4 de agosto, em Fortaleza (CE). Organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o evento vai reunir representantes de empresas, instituições e órgãos públicos para debater oportunidades para geração de negócios que contribuam para o avanço do hidrogênio verde no Brasil.  

O gerente executivo de vendas da thyssenkrupp Uhde, Luiz Antonio Mello, será um dos palestrantes do painel “Tecnologias na Produção do Hidrogênio Verde”, marcado para o dia 4, às 10h. Na ocasião, ele vai apresentar detalhes sobre a tecnologia de eletrólise da água da thyssenkrupp, a única rota comprovada para a produção de hidrogênio verde em larga escala. 

“Acabamos de anunciar um contrato de fornecimento de uma planta de eletrólise no Brasil, para a Unigel. Trata-se da primeira planta de hidrogênio verde em escala industrial do País e, quando entrar em operação, será também a maior planta de amônia verde do mundo”, destaca Mello.  

Com capacidade atual de manufatura de eletrolisadores de 1 GW por ano e atualmente ampliando a cadeia de fornecimento para atingir 5 GW por ano, a thyssenkrupp, por meio de sua unidade thyssenkrupp nucera, é a empresa com maior capacidade de fornecimento de plantas de larga escala de eletrolise de água para produção de hidrogênio verde no mundo, tendo já fornecido mais de 150 plantas de amônia e mais de 600 plantas de eletrólise em diversos países no decorrer das últimas seis décadas. 

O evento será realizado na sede da FIEC. Mais informações podem ser obtidas no site: https://app.virtualieventos.com.br/fiecsummit.